Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Abstartups apresenta AWS como nova mantenedora

Postado por Redação em 22/05/2020 em Notícias Tech

A iniciativa tem como objetivo estimular e contribuir ativamente com todo o ecossistema de startups

Atualmente, no Brasil estima-se que, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras. Apoiando essa missão, a AWS, plataforma de serviços de computação em Cloud, anunciou a decisão de se tornar mantenedora da Associação.

Com o intuito de estimular as startups em todo o Brasil, as mantenedoras assumem o papel de apoiar a associação em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional.

"Se tornar patrocinador é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há oito anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil", afirmou José Muritiba, diretor executivo da Abstartups.

Além disso, a AWS também se tornou o novo mantenedor estratégico do programa de comunidades da Abstartups na execução do StartupOn, evento que busca fortalecer e conectar as diversas comunidades brasileiras, bem como continuar o trabalho de mapeamento dos autores desse universo.

A AWS declarou que entende e conhece a realidade das startups e por esse motivo, já vem auxiliando startups, como Netflix, Airbnb, Slack, iFood, GuiaBolso, entre outras.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A companhia informou ainda, que conta com um time dedicado ao desenvolvimento de negócios e de vendas, formado por experts em startups, de fundadores a ex-investidores e uma variedade de programas formulados para ajudar no engajamento de milhões de clientes AWS, além de fornecer apoio com créditos, novos workloads nas plataformas, conexões e mentorias. O novo patrocínio firmado com a Abstartups tem o obejtivo de levar acesso à tecnologia e conhecimento a todas as comunidades empreendedoras do país.

Além da AWS, mais de 20 empresas fazem parte do grupo de mantenedores da Abstartups. "Por ano, conseguimos impactar mais de 50 mil empreendedores diretamente e isso não seria possível sem uma rede de parceiros e mantenedores que trabalham para impulsionar as startups", complementou José Muritiba.

 

Postado por Redação em 22/05/2020 em Notícias Tech