Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ABINC lança plataforma para conectar ecossistema de IoT

Postado por Redação em 14/04/2020 em Notícias Tech

Conexão IoT visa fomentar o intercâmbio de informações, o fomento de negócios e o networking com profissionais de todo o Brasil

Conexão IoT visa fomentar o intercâmbio de informações, o fomento de negócios e o networking com profissionais de todo o Brasil

Com o objetivo de aproximar de forma digital todo o ecossistema de Internet das Coisas brasileiro, a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), anunciou o lançamento da plataforma digital e comunidade on-line Conexão IoT.

O programa conecta as forças de diversos setores econômicos, públicos e privados, aos usuários finais, fornecedores e pesquisadores de todo o Brasil. O acesso à plataforma é gratuito e pode ser feito por meio de um convite ou inscrição no site. Em ambos os casos, o acesso será revisado e aprovado pela ABINC.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

De acordo com Paulo Spacca, Presidente da ABINC, a ideia é proporcionar o intercâmbio de informações, fomento à negócios e o networking profissional.

“Desde o início da ABINC temos realizado eventos para estimular a conexão entre as pessoas e acelerar o desenvolvimento do mercado. Mas para promovermos o networking entre pessoas e empresas em todos os cantos do país, estava faltando um espaço no ambiente digital”, afirmou.

Na prática, cada usuário poderá configurar um perfil pessoal e ter acesso a notícias e comunicados sobre o setor, conteúdo de valor gerado pela comunidade, comitês e associados ABINC, casos de sucesso, lições aprendidas em casos de insucesso, além de encontrar pessoas com os mesmos interesses ou do mesmo setor de atuação, conferir eventos, oportunidades de trabalho e cursos para quem está buscando aprender ou aprimorar os seus conhecimentos.

“Utilizamos o potencial da internet para conectar o ecossistema de IoT no Brasil e assim manter o contínuo desenvolvimento de competências e negócios do setor”, destacou Paulo.

Postado por Redação em 14/04/2020 em Notícias Tech