Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ABDI lança plataforma voltada para indústria 4.0

Postado por Redação em 16/09/2019 em Notícias Tech

Plataforma permite realizar uma avaliação da maturidade de produtos e processos

Plataforma permite realizar uma avaliação da maturidade de produtos e processos

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), anunciou o lançamento de uma plataforma digital, que busca estabelecer uma ponte entre as indústrias de soluções tecnológicas e a Manufatura Avançada.

Através da Plataforma 4.0 os empresários podem fazer uma avaliação do nível de maturidade de seus produtos e processos. Ao mesmo tempo, a ferramenta também possibilita que fornecedores cadastrem suas soluções para digitalização dos parques industriais.

Na opinião de Bruno Jorge, coordenador de indústria 4.0 da ABDI, essa ação faz parte de uma estratégia, que tem como principal objetivo, ajudar as empesas a aderirem à tecnologias mais avançadas para dessa forma aprimorar a produtividade no país. Segundo o executivo, com o uso dessa ferramenta será possível criar um catálogo de tecnologias 4.0 que auxilie as empresas em sua jornada rumo a transformação digital.

Na prática, a plataforma conta com dois blocos. O primeiro consiste em uma auto avaliação. O usuário responde a um questionário, tendo como base os melhores modelos de maturidade e prontidão.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Já na segunda etapa, as companhias fornecedoras realizam o cadastro de seus produtos e serviços. As tecnologias são avaliadas pela ABDI, segundo critérios de conteúdo, confiabilidade e custo. Uma vez que são qualificadas, as empresas conseguem moldar um catálogo de ofertantes para soluções da Indústria 4.0, destinado as empresas nacionais demandantes.

"O modelo de auto avaliação indica oportunidades e tecnologias para resolver os problemas. Então, a empresa vai conseguir fazer uma ponte entre o que ela encontra como resultado do questionário e o catálogo de fornecedores.", esclareceu Bruno.

Vale ressaltar que a plataforma 4.0 já está em funcionamento e os empresários que tiverem interesse já podem realizar o diagnóstico assim como os fornecedores também podem fazer o cadastro de suas soluções.

Postado por Redação em 16/09/2019 em Notícias Tech