Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Pequenos negócios mais fortes e competitivos

Postado por

Ricardo Kurtz

em 14/08/2014 em Gestão Empresarial com ERP

Compartilhar:

Esta é uma parcela importante da economia brasileira. O Brasil tem atualmente cerca de 8,9 milhões de micro e pequenas...

Esta é uma parcela importante da economia brasileira. O Brasil tem atualmente cerca de 8,9 milhões de micro e pequenas empresas e elas respondem por 52% dos empregos com carteira assinada. As micro e pequenas empresas geram, em média, 27% do PIB do Brasil. No comércio, respondem por 53,4% do PIB, na Indústria a participação chega a 22,5% e o setor de Serviços responde de 36,3%. Em dez anos, os valores da produção gerada pelos pequenos negócios foram de R$ 144 bilhões para R$ 599 bilhões.

Melhorar a gestão, reduzir gastos com retrabalho, desperdício e burocracias, automatizar processos nas áreas comerciais, financeira, fiscal ou, ainda, possibilitar conversas com clientes via chat, reuniões por videoconferência e investir em soluções de mobilidade torna possível às empresas oferecer aos seus clientes produtos e serviços tão eficiente quanto aos grandes concorrentes. Os fabricantes de software de gestão empresarial (ERPs) que atendem a essa fatia de mercado percebem a evolução da procura. A previsão, segundo a consultoria IDC é de que o segmento cresça a  taxa média anual de 8% até 2017. As PMEs brasileiras descobrem que, apostando na inovação e na qualificação contínua conseguem se destacar no mercado.

 

* Ricardo Kurtz é diretor da Sidicom Software e conselheiro da Assespro-RS e Seprorgs

Postado por

Ricardo Kurtz

em 14/08/2014 em Gestão Empresarial com ERP

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.