Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Por que sua empresa precisa migrar para um ERP em nuvem?

Postado por

Vinícius Moura

em 25/05/2018 em Artigos

Compartilhar:

entrada e saída de produtos, emissão de nota fiscal, controle financeiro, gestão de clientes e fornecedores, análise de desempenho dos...

entrada e saída de produtos, emissão de nota fiscal, controle financeiro, gestão de clientes e fornecedores, análise de desempenho dos profissionais de venda. Muita coisa, não é mesmo? São tantos aspectos que, se você não utilizar um software de gestão, certamente algo poderá deixar de ser feito, e isto pode acarretar em um desvio do foco principal de sua atividade.

Cada vez mais os donos de pequenas empresas precisam obter uma visão holística do seu negócio, algo já comum às empresas de médio a grande porte, mas nem tanto assim aos pequenos, que por sua vez também precisam ter este controle de maneira fácil e clara, principalmente sobre sua saúde financeira. Ter um sistema de gestão empresarial no modelo SaaS permite, a qualquer hora, fazer uma consulta e perceber o andamento das atividades, seja através de um relatório ou gráfico, que te permita obter decisões rápidas e certeiras para o crescimento sustentável do seu negócio. Isso permite que o gestor seja assertivo em suas tomadas de decisões, evitando equívocos e poupando várias horas de análises. 

Por que as plataformas ERP em nuvem são o futuro da Gestão de Negócios?

Existem várias opções a serem consideradas quando você contempla custos e implementações. Soluções baseadas na computação em nuvem são bem conhecidas em nosso atual cenário. É provável que a maioria de nós já tenha utilizado uma dessas soluções, como por exemplo o Whatsapp, Facebook, Google Drive ou Dropbox, todos estes oferecem o Software como Serviço (SaaS ? Software as a Service), que são aplicativos hospedados em sites da internet, e podem ser acessados a partir de seu computador, celular ou tablet, conectados à internet sem necessidade de instalações quaisquer. E voltando ao mundo empresarial, um ERP com estas características de SaaS, pode ser a escolha perfeita para o que sua empresa precisa.

Quais são os benefícios de uma plataforma de ERP em nuvem SaaS

Conheça e analise as principais vantagens de se ter um ERP online.

  • Infraestrutura: Com o seu ERP SaaS, você não precisa se preocupar com questões de infraestrutura, como contratação de profissionais especializados ou máquinas de servidores e redes, pois este tipo de solução exige pouco ou quase nenhum planejamento de instalações, todos os equipamentos estão localizados em um moderno data center, com proteção de dados avançada e com muita segurança.
  • Disponibilidade: O fornecedor de SaaS é responsável por manter a solução sempre disponível, gerenciando os servidores, realizando as manutenções de backup e atualizações. Para ter acesso a este serviço, você só precisa manter sua assinatura atualizada e utilizar um navegador da Web para acessar seus dados no ERP.
  • Segurança: As informações valem ouro, armazena-las em nuvem não significa que elas estejam públicas ou disponíveis a qualquer um. Todos os dados são criptografados e armazenados em servidores com várias camadas de proteções contra-ataques e vírus. Montar uma estrutura semelhante em um servidor local, seria muito oneroso, e mesmo assim ainda estaria sujeito a assaltos ou desastres naturais. 
  • Economia: Normalmente, os custos das soluções fornecidas pelo SaaS são cerca de 20% a 30% menores que uma licença de um software instalável (local). Isso significa que você pode economizar custos ao implementar um ERP. 

No mundo dos negócios, a concorrência é acirrada e as empresas procuram encontrar vantagens. Ao adotar uma plataforma de ERP em nuvem (SaaS), sua empresa evita despesas de capital em infraestrutura e passa a investir em inovações, gerando assim outras fontes de receitas. 

São diversos benefícios em se utilizar o SaaS para implementar seu sistema ERP, incluindo custo, escalabilidade, inovação e eficiência. À medida que a tecnologia continua a melhorar e os custos de infraestrutura aumentam, mais empresas adotam o SaaS para organizar suas informações.  

Postado por

Vinícius Moura

em 25/05/2018 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.