Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Os principais benefícios gerados pelo uso do Analytics

Postado por

David Pereira

em 12/07/2017 em Artigos

Compartilhar:

A partir disso, a pesquisa listou os seis principais benefícios de uso do Analytics dentro deste cenário. Aumento da velocidade de...

A partir disso, a pesquisa listou os seis principais benefícios de uso do Analytics dentro deste cenário.

Aumento da velocidade de tomada de decisões ? Com informações estruturadas em um sistema de gestão, os administradores contam com mais subsídios para decidirem os rumos empresariais de forma mais ágil ? até mesmo em tempo real.

Melhora da comunicação entre os departamentos ? Como entender as dificuldades dos outros setores se não há contato ou troca de informações entre eles? Muitas vezes, áreas que deveriam trabalhar em parceria não conseguem se entender, e o Analytics auxilia a tornar essa integração mais eficiente, o que gera mais produtividade.

Inovação constante ? Com os dados em mãos, é possível perceber os problemas enfrentados pelas empresas em seu dia a dia. A partir da compreensão dessas dificuldades, torna-se mais simples inovar, seja com a criação de produtos (por meio do entendimento de uma demanda de mercado, por exemplo) ou com a mudança de processos.

Aumento da interação entre parceiros ? Assim como pode ocorrer com os departamentos, os parceiros e stakeholders podem não compreender bem as demandas e interesses de sua empresa. A partir da divulgação de informações importantes a esse respeito presentes no sistema, a relação tende a ser mais direta e bem-sucedida.

Melhora das operações internas e redução de custos ? Muitas vezes, os gestores encontram dificuldades em compreender os gargalos nas operações internas e como isso interfere em seus custos. Nesse contexto, ter informações detalhadas favorece a correção dos rumos e a identificação de gastos mais elevados que deveriam ser.

Aumento da satisfação dos consumidores ? Uma das principais dificuldades das empresas no mundo atual, ter o controle da satisfação dos consumidores, seja compreendendo os seus interesses ou aumentando a velocidade de resposta é algo que pode contribuir de forma decisiva para os resultados de uma empresa.

Os dados são uma excelente fonte de informações para gerar insights e simplificar a tomada de decisões por parte dos gestores. Eles já fazem parte do dia a dia da sua empresa?

Postado por

David Pereira

em 12/07/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.