O uso de aplicativos como diferencial competitivo nas empresas

Postado por em em Artigos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 335
  • Increver-se para receber atualizações

 Artigo Aplicativos Portal ERP

A competitividade imposta pelo mercado está, dia a dia, traçando mudanças nas empresas.

Quando um negócio não oferece diferencial competitivo, possivelmente, ele se encontra atrás na concorrência, já que não entrega ao cliente um valor suficiente para satisfazer suas necessidades.

Esse diferencial, comumente, é trazido por um novo produto, um preço atrativo, baixo custo na produção, atendimento diferenciado, inovações tecnológicas, entre outros.

Dentre essas opções, aplicativos mobiles tem-se tornado uma forte tendência, com eficiência e aderência comprovada.

Atualmente, as inovações tecnológicas estão funcionando como um apoio para as organizações, já que são capazes de, além de contribuir para a vantagem competitiva, prospectar novos clientes e gerir o relacionamento com eles. Dessa forma, um app corporativo não deve ser visto apenas como uma simples extensão da gestão da empresa, mas, sim, um diferencial estratégico, focado em tornar ainda melhor a experiência do cliente, levando mais agilidade e novos benefícios ao usuário.

Tendo em vista o diferencial competitivo, ter um aplicativo personalizado pode trazer, por um lado, importantes benefícios para a empresa, como uma maior facilidade de comunicação com o cliente com mensagens instantâneas e rápidas respostas; uma nova fonte de dados dos usuários, com informações valiosas sobre localização geográfica, idade, hábitos de consumo, entre outros; fidelidade do cliente; um novo suporte, mais seguro e confiável; integração da equipe, que fica mais estimulada a produzir resultados; aumento de produtividade; e acompanhamento de resultados, através de estatísticas geradas pelo uso do app.

Por outro lado, quando o empreendimento se beneficia com a criação de um aplicativo, o cliente também recebe benefícios que podem satisfazer suas necessidades, como praticidade, facilidade e agilidade no processamento de atividades; um contato mais rápido com a empresa, em caso de problemas com algum produto ou serviço; a possibilidade de um relacionamento personalizado, com um atendimento humanizado; e a proximidade com a marca, resultando em um afeto e apego que possibilita a fidelização.

Com isso, investir em uma tecnologia que, à primeira vista, pode parecer um custo a mais, porém, se torna uma vantagem competitiva, é uma tendência que acaba sendo inevitável. A busca por diferenciais que, na verdade, não apresentam e não entregam nada novo ao cliente, pode resultar em consequências ainda mais negativas. Por isso, empresas em meio à concorrência do mercado devem entender quais os reais benefícios em criar um diferencial personalizado, através de um aplicativo, para que, realmente, possam conquistar uma vantagem competitiva.

Avalie esta postagem:
2
  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter mais de 10 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.