Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

O Business Analytics como ponto crucial para o posicionamento das empresas

Postado por

Denis Gonçalves

em 17/05/2018 em Artigos

Compartilhar:

Um dos benefícios que uma empresa pode ter com a implantação do BA é a tomada de decisão baseada em...

Um dos benefícios que uma empresa pode ter com a implantação do BA é a tomada de decisão baseada em estatísticas reais. Essa tecnologia focada em dados consegue analisá-los tão profundamente que a organização passa a ter noções reais de seu desempenho, com análises do cenário interno e externo, proporcionando uma tomada de decisão assertiva.

O setor de marketing, por exemplo, pode aproveitar as estatísticas para entender quais produtos estão recebendo aceitabilidade e sendo vendidos e quais não. 

Dessa forma, com o Business Analytics, pode-se aprimorar, ainda, a estratégia da corporação, pois, com uma análise de dados eficiente, uma empresa concentra seus esforços e atenção naquilo que realmente é necessário, melhorando seus resultados e produtividade. A partir disso, a empresa consegue mudar metas e objetivos para aproximar-se mais facilmente de sua visão.

Através dessa tecnologia, as organizações obtêm uma vantagem competitiva. Isso ocorre por conta do conhecimento mais aprofundado do mercado, que, viabilizado pela análise de dados, é possível saber quais empresas do setor estão à frente, quais produtos/serviços tem maior saída, e como criar estratégias para aumentar a competitividade do negócio.. 

Portanto, faz-se relevante que as organizações entendam não só os benefícios que a implantação do BA pode fornecer como também compreendam como podem se organizar para crescer no mercado a partir da gestão estratégica de dados.

Postado por

Denis Gonçalves

em 17/05/2018 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.