Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ERP, a cereja do bolo do segmento food

Postado por

Wagner Mendonça

em 07/11/2017 em Artigos

Compartilhar:

Hoje, quando vamos à um restaurante, é bastante comum nos depararmos com pedidos realizados de forma digital, seja através de...

Hoje, quando vamos à um restaurante, é bastante comum nos depararmos com pedidos realizados de forma digital, seja através de um equipamento acoplado à própria mesa, aplicativo, ou mesmo garçons anotando e consultando cardápios através de equipamentos mobiles e enviando pedidos direto para a cozinha. Recebido o pedido, os pratos são preparados e o próprio sistema se encarrega de avisar o garçom que já pode realizar a entrega.

As empresas que fazem uso de ferramentas de gestão, que aceleram a coleta, tabulação e leitura de dados operacionais e de informações (sejam vendas, estoque, produtos em cardápio com mais saída, horas trabalhadas, etc) já usufruem de tecnologias que tornam mais segura a tomada de decisões estratégicas, especialmente quando o assunto é expansão e novos investimentos.

Outro ponto alto das soluções, é permitir a padronização dos processos, e até a otimização dos mesmos, baseado nas melhores práticas de mercado que os softwares carregam em seu desenvolvimento e constantes atualizações. Com processos ?uniformizados?, simplificados e mais ágeis, torna-se mais fácil alcançar a eficiência transversal do negócio e obter uma visão holística do empreendimento.

Devido a característica do setor, de demandar decisões diárias por conta da velocidade das mudanças, diversificação das possibilidades dentre hábitos de consumo de seus clientes, e da base de informações incrementada diariamente com uma enxurrada de novos dados, ERPs e demais sistemas de gestão se mostram cada vez mais vitais, não só para garantir a competitividade do Food, mas até mesmo a sobrevivência do negócio.  

Postado por

Wagner Mendonça

em 07/11/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.