Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BI para ver melhor o ERP

Postado por

Augusto Fleck

em 02/04/2018 em Artigos

Compartilhar:

Por exemplo: saber os números de vendas, entradas e saídas de estoque de todos os seus pontos de venda é...

Por exemplo: saber os números de vendas, entradas e saídas de estoque de todos os seus pontos de venda é bom. Mas poder cruzar estes dados com horários, sazonalidades, regiões, comportamentos de compra, mesclá-los com informações provenientes da logística e da distribuição permitirá traçar análises que levarão a um maior entendimento sobre os perfis de consumidor de cada local, entre outras tantas avaliações e compreensões que podem ser feitas, gerando decisões assertivas e ações rentáveis.

É isso que a integração do ERP ao BI permite: visão, mais do que apenas visibilidade. Expansão da compreensão operacional, comercial e gerencial. Aumento das possibilidades de análise do negócio, o que, inevitavelmente, amplia também o poder de identificação tanto de oportunidades quanto de falhas.

O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Ah, as falhas. Onde estão os gaps do seu negócio¿ Só com o ERP, muitas vezes, é difícil perceber. Mas relatórios, gráficos e dashboards detalhados possibilitarão analisar processos, operações, rotinas, departamentos inteiros, resultando em maior facilidade na verificação de possíveis gaps.

Isso é importante para que seja possível antecipar ou reconhecer precocemente possíveis gargalos e corrigi-los antes que afetem ? ou afetem mais ? o negócio.

Sem falar na integração departamental e pessoal. Quem nunca ouviu reclamação de operações em silos¿ Uma área não sabe o que a outra faz, os erros e retrabalhos se acumulam... Tudo isso é tão comum quanto desnecessário: com o BI integrado ao ERP, interligar as áreas por meio da informação circulante e analisada é prático, ágil e inteligente, resultando em muito mais capacidade de ação conjunta, muito mais geração de potenciais de crescimento e desenvolvimento internos, muito mais benefícios para a operação lá na ponta.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

O ser humano gosta de ver, sentir, palpar. É assim que reconhecemos o mundo. No âmbito corporativo isso não precisa ser diferente, e a integração ERP/BI é a resposta para entregar a colaboradores e gestores de todas as áreas os sentidos que precisam ter para verificar os cenários desejados, tomar as decisões certas, designar as ações mais prudentes e benéficas.

Um ERP sozinho é gestão profissionalizada. Mas somado a um BI é inteligência agregada e utilidade entregue a todo o negócio.

Postado por

Augusto Fleck

em 02/04/2018 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.