Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

As fintechs e a revolução no varejo

Postado por

João Miranda

em 12/01/2018 em Artigos

Compartilhar:

Isso permite que em uma só plataforma o gestor consiga consultar seu extrato bancário, recebimentos de cartão de crédito e...

Isso permite que em uma só plataforma o gestor consiga consultar seu extrato bancário, recebimentos de cartão de crédito e também efetuar o pagamento de seus colaboradores e de impostos, gerando um ganho de tempo e, consequentemente, de performance, o que também auxilia as empresas a se desvencilhar das ferramentas tradicionais, que possuem taxas de juros abusivas.

Soluções financeiras, logo de cara, conseguem entregar o benefício da consolidação de todas as movimentações em um só lugar. Dessa forma, é possível averiguar se todos os pagamentos e desembolsos estão corretos. Outro benefício é a redução de custos. Essas ferramentas costumam ter um custo-benefício muito melhor do que as soluções tradicionais, pois, com o uso da tecnologia, os processos de análise de crédito, conta digital e pagamentos ganham muito mais escala.

Esse tipo de solução vem sendo oferecida por fintechs ? startups do mercado financeiro. E para que os comerciantes estejam prontos para aderir às inovações, é recomendado que realizem um compliance interno, avaliando quais são as suas necessidades e quais tecnologias usadas que podem ser substituídas por outras mais recentes.

Para revolucionar o mercado, as fintechs devem focar na resolução dos problemas de seus clientes. Esse processo deve ser priorizado mesmo nas startups que já possuem produtos estabelecidos. Além disso, é preciso ouvir os clientes, afinal, na maioria das vezes são eles que trazem ideias das inovações que poderão melhorar resultados. Então, é muito importante que as fintechs consigam ser rápidas no processo de identificação de novos produtos e procurem por parceiros que consigam agregar e ajudar na distribuição dos serviços, tornando a solução cada vez mais escalável.

Postado por

João Miranda

em 12/01/2018 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.