Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora de doces dobra o faturamento com o uso de ERP

Postado por

Fátima Costa

em 02/05/2017 em Mercado

?Gradativamente, passamos a ganhar mais eficiência nos processos de venda, finanças, logística, além de reduzir custos e reestruturar o modelo...

?Gradativamente, passamos a ganhar mais eficiência nos processos de venda, finanças, logística, além de reduzir custos e reestruturar o modelo de negócio para nos tornar mais competitivos?, afirma Felipe Di Lello, gestor do Mundo Doce, ressaltando que a avaliação diária dos resultados do negócio proporcionada pelo uso contínuo da solução impactou diretamente os tributos pagos pela empresa.

?Com uma visão geral de todas as áreas internas e os relatórios analíticos fornecidos pela Jiva, percebemos que o nosso modelo de tributação não era mais viável?. 

Foi então que o Mundo Doce migrou do modelo tributário de Lucro Presumido - forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do Imposto de Renda, para o modelo Simples Nacional. ?Essa mudança gerou uma economia de 70 mil reais por ano em tributos?.

Além disso, a solução permitiu uma otimização do setor financeiro. ?Não apenas adotamos um processo menos complicado e oneroso de declaração, como também automatizamos todo o procedimento, ganhando agilidade e menos interferência humana, minimizando erros?, afirma Di Lello.

Outras áreas da empresa também foram beneficiadas. O estoque, por exemplo, ganhou mais eficiência e dinamismo com informações mais detalhadas sobre os produtos, como tipo de mercadoria, quantidade, e também sobre a demanda dos clientes. Tanto que, hoje, o Mundo Doce trabalha com o conceito de estoque mínimo, no qual mantém apenas um volume suficiente de mercadorias para suprir eventuais pedidos, pois as entregas já são programadas por meio do sistema ERP da Jiva.

Já o setor de vendas ganhou agilidade.

?No antigo sistema, o processamento dos pedidos levava um dia inteiro. Agora, conseguimos receber, processar e enviar os pedidos no mesmo dia. Esse foi um dos maiores benefícios do projeto?, ressalta Di Lello, completando que com isso, foi possível conquistar ainda mais clientes por conta da velocidade de entrega.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

?Não consigo enxergar a nossa gestão sem a Jiva. Queremos expandir o uso da solução Jiva no Mundo Doce e estudamos adotar, em um futuro próximo, a solução de Business Intelligence Avançado para agregar ferramentas de inteligência à nossa gestão e continuar fomentando a evolução contínua do nosso negócio. Também está em nossos planos criar uma loja virtual para vender nossos produtos, com toda a gestão da Jiva por trás?, diz Felipe Di Lello.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 02/05/2017 em Mercado