Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dataplace Business Solution

Há mais de 30 anos, a Dataplace Business Solution oferece soluções integradas para uma gestão empresarial com foco no aumento da produtividade e incremento da lucratividade de seu negócio, aliada a máxima valorização de seus colaboradores. Nossas equipes de atendimento, TI e de consultoria técnica possuem a capacitação e a experiência necessárias para compor a solução ideal de gestão com base em pesquisa, análise e a identificação da real necessidade de cada empresa.

Tel.: (14) 3407 Ver tel. completo

Cel.: (14) 9973 Ver cel. completo

Mais informações

Contabilidade de Custos - Por que é importante?

Toda decisão gerencial requer agilidade e, não ter acesso à informação sensível ao negócio, impacta diretamente na agilidade de tomada de decisão.

A Contabilidade de Custos é responsável por contabilizar o processo operacional, ou seja, contabilizar o que acontece na empresa em tempo real de execução. Diferente do processo de integração por arquivos de interface, que é realizado em momentos pontuais ou ao final do mês (ou do período contábil), a contabilidade online de custos vai se completando durante o período de apuração enquanto os fatos contábeis e de custeio vão ocorrendo.

Suas vantagens? Veja algumas:

  • Rastreabilidade do operacional: sendo a Contabilidade de Custos gerada no momento em que a operação acontece no ERP, tem-se, assim, a informação de todo o ciclo de vida (histórico) daquela operação dentro da contabilidade, com detalhes e adequada acurácia.

  • Informação instantânea na contabilidade: para se obter o controle contábil da empresa, não é necessária a finalização do período de contabilização padrão, pode-se visualizar e analisar as informações em formatos contábeis tão logo cada operação tenha ocorrido no ERP.

A Contabilidade de Custos visa refletir na contabilidade, em tempo real, o que acontece em termos de custeio nos sistemas gerenciais do ERP (Financeiro, entrada de produtos por compra, saída de produtos por faturamento, produção/manufatura, etc).