Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

A inovação no âmbito da aprendizagem para empresas

Postado por

Enrico Martellini

em 15/01/2015 em Carreira em TI

Compartilhar:

EAD não é uma novidade. Longe disso. Lembro-me na minha infância que nos gibis e jornais haviam anúncios do Instituto...

EAD não é uma novidade. Longe disso. Lembro-me na minha infância que nos gibis e jornais haviam anúncios do Instituto Universal Brasileiro, um dos pioneiros nessa área. Naquele tempo você recebia kits com todo o material para estudar em casa. Hoje é pela Internet. Contudo, basicamente, a ideia continua a mesma: aprender algo novo, de acordo com sua disponibilidade de tempo e sem necessidade de deslocamento, consequentemente a um custo menor.

A tecnologia tem papel fundamental no processo de aprendizagem à distância. Na SAP, por exemplo, temos o que chamamos de eLearning, para cursos rápidos, ou eAcademy para aqueles que querem uma Certificação. Adicionalmente, para aqueles que ainda acham indispensável um contato com um instrutor, existem as aulas virtuais ao vivo, onde o aluno pode conversar via Internet com o instrutor, onde quer que ele esteja.

Ok, você deve estar se perguntando: mas qual é a evolução e o que há de inovador? A resposta é o Learning Hub. Trata-se de uma plataforma de treinamento que permite acesso ao conteúdo de treinamentos através da nuvem (tudo fica disponível em tempo real para várias pessoas na Internet), com possibilidade de troca de conhecimento com outros participantes, com salas de discussão lideradas por instrutores e apoio de sistemas de treinamento preparados para execução de exercícios e testes.

O Learning Hub é um formato que inova o sistema de aprendizagem e tem diversas versões para atender a estudantes, especialistas de negócios, profissionais liberais, parceiros, centros de excelência de pequenas a grandes empresas. Isso é o que há de mais moderno em sistemas de aprendizagem à distância atualmente. Portanto, se você está à procura ou planeja fazer algum curso à distância para se especializar, tenha em mente que a educação à distância pode, sim, ser ágil, inovadora e simples e funcional, ao mesmo tempo. Fique atento e busque o melhor para seu aprendizado, sempre.

 

* Enrico Martelinni é líder de Educação da SAP América Latina

Postado por

Enrico Martellini

em 15/01/2015 em Carreira em TI

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.