Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Blue Technology

Estamos entre as maiores empresas especializadas em Fábrica de Software e consultoria em ERP do Brasil. Contamos com um time de profissionais certificados CMMI/dev, gestores PMI e desenvolvedores nível gold da Microsoft Azure.

Tel.: (81) 3019 Ver tel. completo

Mais informações

Surgimento da Blue Technology

CEO e fundador da Blue Technology, Leonardo Almeida conta um pouco da história de inovação e persistência da Blue para crescer e se tornar referência no setor de tecnologia. 

Com DNA pernambucano, ambos, gestor e empresa, seguem firmes no objetivo de melhorar a vida das pessoas e das empresas por meio da inovação tecnológica. Na Blue já são 10 anos de trabalho árduo e compromisso com a excelência nos serviços prestados e entregas feitas. Uma história escrita a cada dia com a colaboração de várias mãos. Conheça a nossa empresa:

Considerada hoje uma das melhores empresas para se trabalhar, com selo Great Place to Work, a Blue Technology completou uma década. Iniciada na sala da minha casa, a Blue era apenas  uma consultoria do TOTVS RM, sendo prestada por mim. 

Naquele momento, havia um déficit muito grande de recursos para atender esse mercado e surgiu o interesse de ter uma carteira de poucos clientes. A ideia era começar a preencher a minha agenda com dois ou três clientes, mas, para a minha felicidade, o resultado do trabalho de prospecção acarretou em 17 contratos assinados. 

Então houve a necessidade de uma sala comercial e compra de móveis, lembro que recrutei pessoas com os móveis todos encaixotados na sala, ainda esperando o montador, mas confirmando a elas que aquele local seria nossa sede.

A Blue tem uma história também de parceria. Sempre trabalhávamos com a empresa EA Assessoria, de uma grande amigo pessoal meu, Everson Aguiar. Iniciamos essa amizade desde a época de estagiários na antiga RM. 

Nos três primeiros anos, a Blue ganhou forma, chegou a 18 colaboradores e ao faturamento de R$ 1,5 milhão ao ano. Lembro que fiz uma grande comemoração quando a empresa faturou seu primeiro milhão.

Mas estar apenas com o negócio voltado à consultoria das soluções Totvs não estava coerente com o tamanho do meu sonho. Foi feito o primeiro M&A “Merges and Acquisitions” da Blue, e trouxemos a operação da EA para dentro da nossa estrutura. Esse foi um passo muito importante para nós, pois nossas skills se complementavam, assim como nossos valores.

Superação

Em uma década também já vivenciamos um episódio marcante de resiliência, que também simbolizou um marco da nossa capacidade de seguir em frente. O mercado estava em crise, tínhamos um time de oito colaboradores, além de duas pessoas à frente da empresa. Recebemos o desligamento em massa dessas pessoas, o que necessariamente nos levava ao caminho da desistência do sonho. 

Ao invés disso, perseveramos. Criamos força para, primeiro, manter a empresa de pé; e depois, com calma, repensar o formato de atuação e a forma de se relacionar com as pessoas.

Eu sempre falo, até hoje, que a primeira grande sacada do negócio é o momento no qual viramos empreendedores. Pois foi ali que aprendemos a cuidar e nos relacionar melhor com as pessoas. 

Mas dessa fase em diante trabalhamos ainda para criar novas frentes de atuação: Business Intelligence Qlik e Power BI, BPM Fluig e Orquestra e Desenvolvimento de Software com sistemas legados. Além de, num segundo momento, iniciarmos a atuação no formato fábrica de softwares. 

Acabamos de incluir no portfólio nossa célula de Devops. Hoje somos um time com 50 pessoas e não pretendemos parar por aí.

 

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.