Segunda fase do eSocial deve ser entregue a partir de março

Postado por em em Artigos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 1946
  • Increver-se para receber atualizações

Artigo eSocial Portal ERP

Está em vigor desde janeiro deste ano, o eSocial faseado - projeto do governo federal que abrange o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, que agora deverá ser entregue em três etapas, cada uma contendo cinco fases.

O mês de março marca o início da segunda fase do cronograma, porém, o envio do cadastramento inicial poderá ser distribuído em dois meses – março e abril de 2018.

A boa notícia é que o cadastramento inicial da base de empregados (S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão de Trabalhador) não precisa ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia de março, mas deve constar no Ambiente RET antes do inicio da próxima fase, ou seja, até o dia 30/04/18.

O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Dentre as especificações da segunda fase, a empresa precisa compor o Registro dos Trabalhadores já a partir do primeiro dia do mês de março, ou seja, o cadastramento inicial de vínculos deve preceder qualquer outro evento relativo a um determinado empregado.

Diante de tantas especificações, datas de entregas e as constantes alterações que a obrigatoriedade recebe, as empresas acabam empreendendo mais tempo do que o necessário para que as entregas ocorram de forma completa e correta, mas isso nem sempre acontece no prazo ideal, o que acaba por acarretar complicações indesejáveis, como por exemplo, multas por atraso.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

A grande maioria das empresas tem optado por soluções de automação fiscal que ajudam na gestão e consolidação de dados, facilitando as entregas das obrigações, de forma segura, ágil, completa e assertiva. Um detalhe, porém, é o cuidado que a empresa deve ter com a atualização constante dessas soluções, visto a grande quantidade de mudanças sofridas pelas próprias obrigações, que impactam diretamente nos softwares. Para empresas que não possuem ferramentas de automação fiscal, que tal pensar em simplificar suas entregas?

Avalie esta postagem:
3
  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter mais de 10 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.