Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

O verdadeiro papel das soluções de ERP

Postado por

Felipe Calixto

em 08/12/2017 em Artigos

Compartilhar:

Há 20 anos, a preocupação maior quando se investia em um ERP era automatizar processos e integrar dados de diferentes...

Há 20 anos, a preocupação maior quando se investia em um ERP era automatizar processos e integrar dados de diferentes áreas. Hoje, isso já é muito comum, e os clientes querem mais, querem ter informações em tempo real, com acesso fácil via Internet (de qualquer browser) e dispositivos móveis, além de ferramentas robustas de Business Intelligence que os auxiliem a tomar decisões mais rápidas e assertivas. 

Temos ainda a Inteligência Artificial - uma tecnologia altamente inovadora que utiliza algorítimos inteligentes para que máquinas e sistemas aprendam sozinhos, simulando a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas, de forma automática e proativa -, que desponta agora como a mais nova tendência para auxiliar os gestores a prever o futuro.

Mas, apesar de extremamente importantes, essas evoluções, em pouco tempo, também se tornarão commodities. Por isso, o papel das soluções de gestão é muito mais abrangente do que apenas agregar inovações que auxiliem os gestores a administrar melhor o negócio. É preciso gerar uma relação mais próxima dos profissionais, com aquilo que eles fazem crescer a cada dia: a empresa onde ele atua.

Nosso propósito, como fornecedora, é fazer com que os empresários conheçam melhor sua empresa, de forma mais plena, e entregar conhecimento de verdade para quem precisa tomar grandes decisões todos os dias. Acredito que uma mudança de gestão pode transformar as empresas por completo, trazendo resultados mais eficientes, que, consequentemente, vão trazer benefícios para seus consumidores e colaboradores.

E mais, creio que é possível revolucionar toda a sociedade por meio da gestão empresarial, pois a partir do momento em que uma empresa é bem administrada, ela gera benefícios para todos, oferecendo mais estabilidade, qualidade de vida e desenvolvimento econômico em toda região onde ela está inserida. Uma empresa saudável e forte faz mais do que bons resultados. Ela gera valor para a vida de colaboradores, parceiros, consumidores e comunidade. 

Essa sim é a verdadeira contribuição que um ERP pode oferecer para todos. E, nós, fornecedoras dessas soluções, temos que disseminar essa visão e colaborar para um mundo melhor.

Postado por

Felipe Calixto

em 08/12/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.