Integração BI, BA e ERP: o que você precisa saber

Postado por em em Artigos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2812
  • Increver-se para receber atualizações

Artigo BI Portal ERP

Integrar o ERP ao BI/BA é daquelas máximas que já estão até manjadas: todo mundo sabe que é necessário.

O mais curioso é que, apesar de tanto se falar no assunto, não são todas as empresas que realmente promovem esta integração. Por quê?

Provavelmente, por desconhecer as vantagens deste alinhamento. E, aproveitando o início de ano, quero indicar algumas considerações que comprovarão mais uma vez o valor deste movimento. Um valor, aliás, inestimável, já que se traduz em ganho para todas as áreas do negócio.

O estudo Panorama Mercado de ERP no Brasil, do Portal ERP, mostrou que, em 2016, 44% das empresas fizeram investimentos em ERP, seja adquirindo um novo, fazendo upgrade do sistema para a versão mais atual ou comprando novos módulos.

Já em BI, Analytics e Big Data, só no Brasil a previsão é que sejam investidos US$ 965 milhões em 2018, de acordo com o estudo da Frost & Sullivan.

Uma coisa leva à outra: a tendência de crescimento das duas áreas é contínua  não por acaso, mas porque, juntas, tais tecnologias auxiliam os negócios enormemente. Muito mais do que isoladas.

O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Integrado ao ERP, um BI pode trazer insights a partir dos dados que as fontes estruturadas da empresa já contemplam. Planilhas, sistemas, bancos, pontos de venda, pontos de campo, entre outros, todos são locais de onde as informações virão, dando base para os cálculos, gráficos, relatórios e planejamento do ERP e para os dashboards, reports e insights do BI. Juntar isso tudo é receita de decisões bem tomadas. É pavimentar o caminho para um ano de estratégia muito mais certeira.

Já a integração do ERP a sistemas de BA faz com que as informações atuais e diárias alimentem predições futuras, pavimentando o caminho para guiar ações mais focadas e decisões mais assertivas.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

BI e BA + ERP = passado bem analisado, presente bem calculado e futuro bem projetado. Receita de embasamento, qualidade de informação, análise ágil e decisão assertiva. Sinônimo de produtividade, agilidade, economia de tempo e recursos, ganho de espaço no mercado e conquista de público interno e externo.

Integração neste nicho não é mais recomendável. É impreterível.

Avalie esta postagem:
6
  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter mais de 10 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.