BI, BA e nuvem: ingredientes para aumentar a receita

Postado por em em Artigos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 1551
  • Increver-se para receber atualizações

Artigo Analytics Portal ERP

Uma pesquisa da Forrester Consulting acaba de mostrar que empresas que investem em estratégias de Business Intelligence e Business Analytics em conjunto com seus projetos de cloud computing tendem a registrar crescimento de receita em torno de 15% só em função destes investimentos.

O levantamento aponta uma preocupação das empresas em deixar para trás sistemas de BI e BA projetados em silos, tendo em vista soluções de análise de dados que melhorem a visibilidade de todas as áreas de negócios e que, principalmente, deem autonomia a usuários destes departamentos para que tomem decisões focadas no incremento de competitividade.

Outra indicação do estudo é que as organizações estão mais adeptas a soluções que sejam fáceis de usar, já que o foco é se preocupar com os dados extraídos e as análises realizadas, e não com complexidades técnicas dos sistemas.

A pesquisa é recente, mas este assunto não é de hoje. Está mais do que na hora de o mercado perceber o quanto a flexibilidade, acessibilidade e facilidade de uso do BI e BA são imprescindíveis para melhorar as análises, tomadas de decisão e a competitividade das empresas.

Um software analítico precisa ser amigável, precisa dar autonomia para que o usuário realize suas análises sem ficar 100% dependente da TI. Aliás, uma boa solução desta área tem de liberar a TI para desígnios estratégicos do negócio, dedicando tempo ao BI somente no que for tangente à implantação, migrações e outros quesitos técnicos.

Atrelada à nuvem, a tecnologia de Analytics é um motor para o crescimento de empresas de todos os nichos, de todos os lugares e de todos os portes. Investir em BI e BA com acesso em nuvem é garantir a certeza de ter os dados e as análises sempre à mão, onde quer que o negócio exija que o gestor esteja.

Mais do que praticidade, esta é uma integração que pressupõe assertividade, e estes são dois fatores que não podem faltar na receita de expansão de qualquer organização.

Avalie esta postagem:
4
  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter mais de 10 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.