Ultimas Postagens

Postado por em em Artigos

Artigo Varejo Futuro Portal ERP

Inovar e criar experiências memoráveis para o consumidor. O futuro das marcas e das lojas de varejo passa por redefinir as experiências de compra, tornando-as mais acessíveis, prazerosas e satisfatórias para os consumidores.

Porém, adivinhar como será o varejo do futuro não é uma tarefa simples, mas há vários caminhos a serem observados.

A Amazon, por exemplo, se coloca na vanguarda das inovações e impressiona o mercado mundial com seus números. De acordo com uma publicação do site inglês Campaign Live, a empresa deverá amealhar cerca de 50% do mercado de e-commerce norte-americano até 2021.

Acessos: 40
Avalie esta postagem:
1

artigo ecommerce Portal ERP

Ter a possibilidade de comprar de forma fácil e rápida, comparando produtos, preços e especificações em tempo real, é cada vez mais parte da rotina dos consumidores, que estão ainda mais conectados ao mundo virtual e demandando novas posturas das empresas.

Essa busca por experiências diferenciadas de compra é o que faz com que o varejo físico procure por uma estratégia multicanal para se aproximar mais do cliente.

Até pouco tempo atrás, comprar online se resumia em buscas, avaliação de preços e conveniência. Mas, para se reinventar no mercado e crescer, é preciso compreender que o consumidor está mais empoderado e se adaptar ao dia a dia dele é entender que irá transformar a maneira de pensar a venda no ponto físico, desde o atendimento, à interação até à forma de mostrar os produtos nas prateleiras.

Acessos: 43
Avalie esta postagem:
1

Artigo Estoque jiva Portal ERP

Organizada, preparada, assertiva, eficiente, integrada, ágil - quais desses atributos o seu estoque daria para a gestão do seu negócio?

Eis uma pergunta que precisa ser feita diariamente pelos gestores de pequenas empresas, pois é a armazenagem e o controle das mercadorias que garantem a continuidade das vendas, já que permitem checar quantos itens faltam para acabar a reserva de determinado produto, nortear campanhas de desconto e evitar investimentos em produtos que não estão gerando receita.

Por isso, é fundamental que os diretores e gerentes incluam nas rotinas de trabalho o chamado Inventário de Estoque, ou Contagem, que é um procedimento básico para se ter uma visão mais completa dos negócios e poder assegurar que os insumos que a organização está adquirindo dos fornecedores estão sendo realmente entregues, por exemplo.

Acessos: 44
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

Artigo ERP Portal ERP

Pesquisas apontam que o setor de ERP continuará crescendo acima da média nos próximos anos no Brasil.

Porém, apenas as fornecedoras que souberem reinventar seu negócio, desenvolvendo tecnologias de ponta, disruptivas, e que propiciem inovação, é que vão garantir seu espaço neste mercado tão concorrido.

Para garantir uma posição de destaque, essas empresas precisam ter seus processos bem definidos e utilizar ferramentas de gestão estratégicas para conseguir os melhores resultados, oferecendo uma proposta exclusiva e diferenciada de valor, para atender a um perfil de cliente cada vez mais exigente e conectado com as novidades. 

Acessos: 39
Avalie esta postagem:
1

Artigo eSocial Portal ERP

Obrigatório no Brasil a partir de 08 de janeiro de 2018, o eSocial, projeto do governo federal que abrange o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, promoverá algumas mudanças significativas nos sistemas de gestão empresarial (ERP´s), e o ideal é que as empresas já comecem a se preparar.

O cronograma do eSocial, lançado pelo Comitê Gestor do programa, indica que sua implantação ocorrerá, primeiramente, em três etapas, cada uma contendo cinco fases.

A primeira etapa de implantação englobará empresas que possuem faturamento anual superior a R$78 milhões, o que corresponde a 13.707 mil empresas e 15 milhões de trabalhadores.

Acessos: 105
Avalie esta postagem:
2

Artigo supply chain Portal ERP

O sucesso de uma empresa está completamente ligado ao sucesso de suas supply chain. É o processo crucial que começa com as matérias-primas e termina com a entrega do produto final.

As supply chain (cadeias de suprimentos) podem variar em alcance e complexidade. Com um produto como o café, por exemplo, estão envolvidas etapas como cultivo, produção, processamento, transporte e distribuição.

As empresas precisam entregar bens e serviços da forma mais eficiente possível para atender aos requisitos de clientes exigentes e suas necessidades de mudança na era digital.

Acessos: 35
Avalie esta postagem:
1

Artigo AI Portal ERP

Inteligência Artificial (ou AI, na sigla em inglês) está em alta. Uma infinidade de empresas tem investido na tecnologia e o Gartner estima que quase todos os softwares terão AI integrada até 2020. Segundo a consultoria, essa deve ser uma das cinco prioridades de investimento para mais de 30% dos CIOs pelo mundo.

No entanto, muito do que temos hoje não pode ser considerado AI, mas sim Inteligência Aumentada. A diferença pode parecer pequena, mas as aplicações desses conceitos funcionam de forma bastante distinta.

A Inteligência Artificial é a ideia de um sistema que reproduz a cognição humana e funciona de forma autônoma. Já a Inteligência Aumentada tem como base sistemas com tecnologia cognitiva que apoia o ser humano, seus planejamentos e análises.

Acessos: 41
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

Artigo BlocoK Manufatura Portal ERP

As indústrias brasileiras estão obrigadas a apresentar o Bloco K (Livro de Registros de Controle da Produção e do Estoque) em seu arquivo do SPED Fiscal mensalmente.

Para entregar essas informações à Receita Federal essas empresas tiveram que adequar seus controles de estoque a essa estrutura exigida pelo fisco. 

O Bloco K é a versão digital do livro de registro da EFD – ICMS/IPI para controle de produção e estoque, ou seja, é parte integrante do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital, que contempla informações relacionadas a todo processo produtivo das empresas, como: insumos, perdas no processo, saldo em estoque, perdas, entre outros. Essa entrega abrange os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou de terceiros. 

Acessos: 96
Avalie esta postagem:
1

Artigo Autoatendimento Portal ERP

O mundo está cada dia mais tecnológico e conectado. As pessoas se comunicam mais por aplicativos de mensagem do que pessoalmente e as ligações tornaram-se a funcionalidade menos importante dos celulares.

A forma de atendimento aos consumidores também passou por transformações. Os SACs contam com unidades de atendimento audível (URA) e falar com um ser humano é sempre uma das últimas opções.

Hoje também realiza-se o atendimento pelos sites das companhias e pelas mídias sociais, que contam com os bots para conversar com as pessoas por chat, por exemplo. Mas como as pessoas se sentem sendo atendidas por máquinas?

Acessos: 42
Avalie esta postagem:
1

Artigo NFe 4 0 CRM Services Portal ERP

Com um grande impacto nos Sistemas de Gestão Empresarial (ERPs), a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) passará por algumas alterações importantes que deverão trazer melhorias para as empresas emissoras das notas.

Até o dia 02 de julho de 2018, a versão anterior da nota, a 3.10, ainda será válida, juntamente com a versão atual, a 4.0. Após esse período, haverá a obrigatoriedade pelo novo modelo.

A Nota Fiscal Eletrônica consiste em um documento digital, envolvido na troca comercial de produtos, e é enviada ao cliente comprador num arquivo com o formato XML, que se trata do “layout”, ou leiaute, da nota. É, justamente, no layout a principal modificação da NF-e 4.0, com a inclusão de novos campos para preenchimento de dados.

Acessos: 255
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

 

Artigo ERP Portal ERP

O POP - Procedimento Operacional Padrão é um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. É uma descrição detalhada de todas as medidas necessárias para a realização de uma tarefa e, é compreensível para que todos os colaboradores entendam bem o que, como e quando executar.

A partir daí, é certo da empresa garantir a padronização de tarefas e assegurar aos consumidores um serviço ou produto livre de variações indesejáveis na sua qualidade final.

Podemos dizer que este é um procedimento que facilita o desempenho de todos envolvidos, disponibilizando maior segurança, qualidade e economia. Perfeito, não? 

Acessos: 142
Avalie esta postagem:
1

Artigo BI Portal ERP

É difícil imaginar como seria a organização de grandes empresas sem um ERP. Responsável por boa parte da organização e agilidade dos processos, a ferramenta traz uma visão ampla sobre o negócio e seus inúmeros processos.

O ERP é capaz de integrar diferentes departamentos e, com isso, acaba reunindo um número imenso de dados sobre o negócio. 

Infelizmente, nem sempre os gestores e líderes conseguem aproveitar tanta informação. De nada adianta reunir um número imenso de informações se não temos como aproveitá-la para maximizar o poder do seu negócio.

Acessos: 187
Avalie esta postagem:
2

Artigo Estoque Portal ERP

Tem total controle do estoque da sua empresa? Se você está em dúvida, saiba que pode estar sofrendo prejuízos sérios.

Primeiro, porque pode ser vítima de furtos e nem perceber isso antes de ser tarde demais e, segundo, porque você pode perder grandes oportunidades para negociar com seus fornecedores e criar promoções para seus clientes.

No controle de estoque, além das quantidades, os empresários precisam ter claro quais são os valores envolvidos. Com essas informações à mão, fica mais fácil organizar demandas e vender sempre mais.

Acessos: 321
Avalie esta postagem:
1

Artigo Transformacao Digital Portal ERP

Embora a maior parte dos exemplos bem sucedidos estejam focados em como um app transformou uma indústria inteira, ou no fato de que graças a grandes dados e tecnologias emergentes as pessoas nunca mais comprarão, assistirão ou comerão um determinado produto/serviço da mesma maneira; não se engane: transformação digital não é somente sobre tecnologia, embora ela seja parte importante desta equação.

Tecnologia é apenas uma das peças deste quebra-cabeça. O sucesso, de fato, está na estrutura.

Ou seja: é preciso ter uma organização configurada não apenas para dar suporte à transformação digital, como também para assegurar que o core business continue a funcionar.

Acessos: 144
Avalie esta postagem:
1

Artigo industria disruptiva sage Portal ERP

Um estudo realizado pela CNI e IEL visa identificar o estágio da inovação da indústria no país, além dos desafios para que as novas tecnologias ganhem cada vez mais espaço para transformar esse setor fundamental da economia.

Ao menos sete tecnologias já estão causando impactos nos sistemas produtivos das indústrias brasileiras, de acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Produção Inteligente e Conectada, Materiais Avançados, Nanotecnologia, biotecnologia e armazenamento de energia estão provocando alterações nos modelos de negócio, seguindo as consequências esperadas da Indústria 4.0.

Acessos: 218
Avalie esta postagem:
2

 Artigo Chatbots Portal ERP

Sem dúvidas, 2017 foi o ano dos chatbots. Grande aposta para o futuro, mas já com muitas aplicações na atualidade, essa tecnologia vem mexendo com o mundo do atendimento ao cliente nas empresas, mas promete revolucionar ainda mais o mundo digital como um todo.

Segundo o Gartner, em 2020 nós não teremos mais apps: tudo funcionará através de chatbots com inteligência artificial. 

Basta pensarmos na Siri ou Cortana para entendermos como essa previsão faz muito sentido. Por que ter o app do cinema instalado no seu aparelho se você pode simplesmente perguntar para seu celular qual a próxima sessão daquele filme imperdível?

Acessos: 433
Avalie esta postagem:
1

Artigo ERP pequenas Benner Portal ERP

Cada vez mais, as pequenas e médias empresas vem buscando por automação no ambiente produtivo.

Com isso, a demanda de um sistema que seja eficiente, moderno, com funcionalidades que automatizam ao máximo o fluxo de processos, mas que se encaixe nas particularidades de uma empresa de pequeno porte aumentou.

O conceito mais recente do termo ERP refere-se aos sistemas de informação que permitem coletar, armazenar e processar todas as informações de negócios da empresa, com possibilidade de acesso por todos os colaboradores.

Acessos: 409
Avalie esta postagem:
2

Postado por em em Artigos

artigo reforma trabalhista CRM Services Portal ERP

Provedoras de soluções de gestão empresarial correram contra o tempo para adequar seus softwares à Reforma Trabalhista - Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017 sancionado pelo governo em julho deste ano.

A lei, que entrou em vigor dia 11 de novembro, prevê alterações em alguns pontos importantes da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e para atender de forma completa, precisa e assertiva, as empresas devem atualizar seus ERPs o quanto antes.

Desde o mês da sua aprovação até o dia em que a legislação entrou em vigor, as companhias contaram com um período de adaptação às novas políticas implementadas, que correspondem a uma modificação em mais de 100 pontos vigentes na CLT.

Acessos: 364
Avalie esta postagem:
2

Postado por em em Artigos

 Artigo Food Portal ERP

Nos últimos anos tem-se notado um aumento significativo de restaurantes, lanchonetes e demais negócios do segmento food investindo em sistemas de gestão.

Esse cenário resulta do surgimento de inúmeras startups que nasceram à base da inconstância do mercado econômico brasileiro, mas já preocupadas com a evolução da gestão e a sustentabilidade do negócio.

Pesquisas mostram que a importância dada pelo segmento à adequação tecnológica, tem aquecido o mercado de softwares de gestão empresarial, que por sua vez, respondeu com inúmeras inovações para o setor. 

Acessos: 461
Avalie esta postagem:
3

Artigo Fiscal Portal ERP

O Registro R2070 – Retenções na Fonte – IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP do EFD-Reinf, que tem o objetivo de substituir a DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), não estará presente no layout em janeiro de 2018, como constava do cronograma oficial da Receita Federal do Brasil.

Na prática o Registro R2070 é justamente o evento mais trabalhoso para as empresas porque envolve a retenção na fonte do Imposto de Renda, processo que causa apreensão e, por isso, o cuidado com a informação deve ser elevado.

A dinâmica na prestação das informações das retenções muda de maneira significativa para as empresas. Enquanto na DIRF a coleta de dados  realizada uma única vez ao ano após o encerramento da contabilidade, ou seja, com as contas contábeis fechadas e possivelmente já auditadas, na EFD-Reinf a correria é mensal.

Acessos: 284
Avalie esta postagem:
3

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.