Ultimas Postagens

Artigo Analytics Portal ERP

Trade Marketing, ou a estratégia de pensar e executar ações focadas no canal de distribuição (varejo, atacado, distribuidor), é uma das mais poderosas ferramentas de fomento de negócios B2B.

Este braço do Marketing permite entender e atender aos desejos dos clientes e potenciais clientes, criando experiências positivas com as marcas e, com isso, gerando uma cauda longa de fiéis e defensores seguidores.

Isto porque uma boa estratégia de Trade Marketing saberá melhorar a visibilidade dos produtos no ponto de venda, bem como seu posicionamento e atração perante o consumidor, tendo o poder de atrair o olhar, fisgar a intenção e finalizar a decisão de compra.

Acessos: 81
Avalie esta postagem:
1

Artigo ECF Portal ERP

A ECF é a Escrituração Contábil Fiscal e, diferente da Escritura Contábil Digital (ECD), é uma obrigação acessória que conecta os dados contábeis e fiscais do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Esse programa também é uma ação do governo para agilizar o processo de fiscalização por meio do cruzamento de dados digitais.

Para a entrega de informações ao ECF, é obrigatória a adesão de todas as pessoas jurídicas, incluindo as imunes e isentas, que foram tributadas pelo lucro real, arbitrado ou lucro presumido.

Acessos: 114
Avalie esta postagem:
1

Artigo Business Analytics Portal ERP

Dentre as atuais ferramentas inovadoras para potencializar estratégias que aumentem a competitividade das empresas, o Business Analytics tem atuado como protagonista na leitura de dados, combinando análises com inteligência.

Em outras palavras, o BA é um conjunto de tecnologias capaz de extrair aquilo que é mais relevante para a empresa, através da gestão de dados, movendo-os para o alcance de metas, mensurando riscos, oportunidades e prevendo resultados. 

No entanto, mesmo com inúmeros recursos e benefícios, uma pesquisa produzida pela TDWI revelou alguns entraves que impedem que as organizações utilizem essa tecnologia em seu dia a dia, como: falta de segurança/confiança nos dados processados; falta de pessoas qualificadas para a leitura de dados; budget escasso; e falta de suporte de executivos.

Acessos: 293
Avalie esta postagem:
1

Artigo eSocial ERP Portal ERP

Parte integrante do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o eSocial surgiu do Decreto 8.373, de 11 de dezembro de 2014, e tornou-se obrigatório no Brasil neste ano de 2018.

Desde janeiro, as empresas estão sofrendo com inúmeras mudanças em seus ambientes internos de trabalho, já que esse processo de automação nem sempre é algo simples e de fácil compreensão em todos os negócios.

Com a obrigatoriedade do eSocial, empreendedores precisam estar atentos quanto às informações que repassam ao programa do governo, já que não são aceitos dados errôneos, como também aos prazos de entrega.

Acessos: 139
Avalie esta postagem:
1

Artigo Compras 40 Portal ERP

Dentre as tendências originadas pela transformação digital, as tecnologias cognitivas, bem como a computação em nuvem, ganham cada vez mais força no mercado.

Segundo estimativa realizada pela International Data Corporation (IDC), esse tipo de solução recebeu investimentos de US$12,5 bilhões apenas em 2017.

Não atoa, essas plataformas, que combinam Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Cloud Computing, dentre outras, são vistas como inovações necessárias para o processo de compras 4.0.

Acessos: 134
Avalie esta postagem:
1

Artigp Contabil Portal ERP

Maio mal começou e as empresas já se preocupam com a entrega da ECD.

A obrigatoriedade deve ser enviada ao SPED no último dia útil deste mês, com as informações referentes ao ano-calendário em que foi realizada a escrituração.

Neste ano, os dados deverão ser enviados pelas empresas, com informações referentes ao ano-calendário de 2017, até o último dia útil de maio. 

Acessos: 184
Avalie esta postagem:
2

Artigo Varejo Portal ERP

Com um consumidor cada vez mais informado, conectado, e, por consequência, mais exigente, as empresas tem se reinventado e investindo em recursos e inovações tecnológicas, que, além de ajudar a atrair o maior número de consumidores e vencer em um mercado tão competitivo, tornam os negócios mais dinâmicos e atraentes.

Quando uma organização opta por não adotar soluções tecnológicas, certamente aceita ficar atrás na competição do mercado.

O setor de varejo no Brasil, que sofreu dificuldades por conta da crise econômica e política, vem crescendo em números e também vem adotando inovações tecnológicas, com o objetivo de aumentar ainda mais seu crescimento.

Acessos: 227
Avalie esta postagem:
2

Artigo ERP Nuvem Portal ERP

Com o mercado econômico em recuperação, não é de se estranhar o atual aumento da procura por sistemas de gestão empresarial (ERPs) que vão além de atender as demandas operacionais das empresas.

No cenário atual, o foco maior está em soluções que sejam aderentes ao negócio, e tornem as companhias cada vez mais competitivas e inovadoras. 

Encontra-se no mercado uma infinidade de softwares que contemplam diferentes solução, com implantação in loco, cloud, ou como um serviço de assinatura. 

Acessos: 508
Avalie esta postagem:
2

Artigo AI ERP Portal ERP

Com o constante avanço da tecnologia no mundo, não é de se estranhar que a inteligência artificial (AI) faça parte de uma série de atividades do dia a dia, mesmo que não seja perceptível.

No mundo dos negócios, cada vez mais os empreendedores estão implementando práticas tecnológicas para facilitar a rotina e torná-la mais rentável e produtiva.

A tendência, com essa inovação, é que a AI se torne cada vez mais, parte importante dos sistemas de gestão das organizações, tornando-os mais intuitivos e proporcionando mais conhecimento aos gestores.

Acessos: 508
Avalie esta postagem:
2

Artigo Reinf Portal ERP

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é uma declaração que faz parte de um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED): o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas).

Com foco nas retenções de impostos referentes às notas fiscais, o Reinf envolve informações sobre escrituração de rendimentos pagos e retenções dos Impostos de Renda e Contribuição Social, substituindo o módulo EFD-Contribuições.

De forma detalhada, as informações que deverão ser prestadas por empresas jurídicas ao Reinf correspondem a retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP), incidentes sobre pagamento efetuados a pessoas jurídicas e físicas, contribuições ao INSS, comercialização da produção substituída por agroindústria, serviços que demandam mão de obra ou empreitada, recursos recebidos ou destinados a associações desportivas e receitas de espetáculos desportivos.

Acessos: 441
Avalie esta postagem:
2

Artigp ERP Portal ERP

As pequenas empresas mudaram muito nos últimos tempos, indo rumo à transformação digital dos negócios.

Apesar disso, a forma como algumas companhias gerenciam seus negócios, em muitos casos, continua a mesma, gerando um gap na capacidade de lidarem com as grandes transformações do mercado que surgem em velocidade cada vez mais acelerada. 

Esse cenário se deve ao fato de que muitos gestores ainda acreditam que a troca dos sistemas de gestão por soluções de ERP mais robustas e que acompanhem o ritmo do negócio e do mercado, é muito arriscada e pode trazer mais desafios do que benefícios.

Acessos: 484
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

Artigo BI Portal ERP Tech

Você comprou um ERP e integrou, profissionalizou e automatizou a gestão de diversos ou todos os setores da sua empresa? Parabéns, foi uma escolha muito acertada.

Entretanto, desculpe se estrago sua felicidade, mas se você também não adicionou a esta gestão um sistema de BI, a eficácia tanto do ERP quanto (e principalmente) de suas operações e controles pode estar limitada.

Isto porque ter todos os dados sobre tudo não faz com que toda a empresa enxergue o todo. A frase pode parecer um mero trocadilho, jogo de palavras, mas não é: o ERP traz, sim, informações sobre todas as áreas conectadas ao sistema, porém não promove análise alguma. E dado por dado é conteúdo vazio.

Acessos: 629
Avalie esta postagem:
2

Artigo VarejoPortal ERP

Como você mede o seu sucesso? Pelo número de vendas? Pela agilidade da sua equipe? Ou está mais ligado à satisfação do seu cliente? Independente da resposta é fato que sem um indicador de sucesso, nenhuma empresa consegue crescer.

Cada setor trabalha com um indicador, que reflete qual o principal propósito do seu trabalho. Unindo todos os setores, você tem uma organização que - se bem organizada - funciona como um relógio, com todas as partes contribuindo para um bom resultado. 

Para o varejo, isso funciona da mesma maneira. Cada etapa da venda precisa ser bem feita para termos consumidores satisfeitos e uma boa reputação.

Acessos: 786
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

Artigo NFe40 Portal ERP

Com um novo layout, a NF-e 4.0 começa a ser obrigatória a partir do dia 2 de julho e, com isso, quem ainda não aderiu ao programa deve fazer a atualização da versão antiga para a nova, já que a versão antiga 3.10 será completamente desativada.

As empresas que não atualizarem a NF-e não poderão mais emitir notas fiscais eletrônicas aos compradores, ficando irregulares perante o fisco.

Dentre as mudanças impostas pelo novo layout da NF-e 4.0, tem-se a adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior, sendo esse o padrão na comunicação, proporcionando mais segurança para as empresas. 

Acessos: 526
Avalie esta postagem:
2

Artigo Diagnótico Portal ERP

Não é surpresa para qualquer empresário, que ao adotar de um sistema de gestão empresarial (ERP), o montante financeiro investido irá representar uma grande fatia do orçamento da companhia.

Não são apenas os valores pagos pelo software, mas tudo mais necessário para a sua implementação: horas de analistas especializados, horas da sua equipe interna, melhorias de infra, como um novo servidor, banco de dados, podendo chegar até na necessidade de troca de computadores. Enfim, adotar uma solução moderna, implica em também “modernizar a casa”.

Todo cuidado é pouco! Se não houver um planejamento adequado das ações, empenho e foco da equipe envolvida e profissionais de fato qualificados para as atividades, após todo esse investimento, a surpresa seguinte pode não ser tão agradável.

Acessos: 643
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

artigo varejo ti portal erp

O momento da economia brasileira ainda é desafiador para todos os empresários e talvez ainda mais para os varejistas.

Sem dúvida, a recente crise dividiu as empresas profissionais das amadoras, as produtivas das ineficientes e as mais fortes das que fecharam.

Entre os fatores que colocam pressão nos negócios, podemos destacar:

Acessos: 637
Avalie esta postagem:
1

Artigo Varejo Portal ERP

O mercado varejista do Brasil deve crescer em 2018. Empresários estão otimistas com o reaquecimento do varejo e consumidores têm boas expectativas de compras.

Depois de dois anos de forte retração, o mercado varejista começa a dar sinais de recuperação com o reaquecimento da economia do país.

A perspectiva do ramo varejista no Brasil para este ano é positiva – é o que destaco nos dados a seguir. O momento é ideal para os varejistas investirem em tecnologia e inovação, como forma de sair à frente da concorrência.

Acessos: 740
Avalie esta postagem:
1

Artigo Transformação Digital Tecnologia Portal ERP

Especialistas em aviação dizem que um Boeing 787 Dreamliner produz 1 terabyte de dados em cada voo. Veja bem, esse é apenas um simples exemplo da imensa quantidade de informação que circula ao redor da sua empresa.

Agora, acrescente a isso a previsão de que até 2020 o mundo terá 50 bilhões de dispositivos conectados à internet. É, de fato, muita coisa! Como aproveitar esse colossal volume de dados e transformá-lo em negócios para sua companhia?

A resposta passa por adaptar e preparar sua organização para o processo de transformação digital que já está em curso e a pleno vapor. 

Acessos: 701
Avalie esta postagem:
1

Postado por em em Artigos

Artigo Saas Portal ERP

Se você acessa com frequência sites que falam sobre tecnologia e administração, certamente já deve ter se deparado por termos como SaaS e WaaS nos mais diversos tipos de conteúdo.

Entretanto, se o termo não vier acompanhado de tradução, é bem provável que a maioria das pessoas não exatamente o que está sendo dito. Saber o que é SaaS e WaaS não é uma tarefa difícil.

Ambos os conceitos são mais simples do que possa parecer. Nesse artigo, vamos detalhar qual é o significado de cada um deles para que você não tenha mais dúvidas sempre que esse termo surgir. Aliás, ambos podem ser fundamentais para o seu negócio, por isso é bom ficar de olho.

Acessos: 930
Avalie esta postagem:
2

Artigo eSocial Portal ERP

Está em vigor desde janeiro deste ano, o eSocial faseado - projeto do governo federal que abrange o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, que agora deverá ser entregue em três etapas, cada uma contendo cinco fases.

O mês de março marca o início da segunda fase do cronograma, porém, o envio do cadastramento inicial poderá ser distribuído em dois meses – março e abril de 2018.

A boa notícia é que o cadastramento inicial da base de empregados (S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão de Trabalhador) não precisa ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia de março, mas deve constar no Ambiente RET antes do inicio da próxima fase, ou seja, até o dia 30/04/18.

Acessos: 612
Avalie esta postagem:
2

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.