Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Por que você deveria priorizar a experiência do usuário em compras de tecnologia

Postado por

David Pereira

em 29/01/2018 em Artigos

Compartilhar:

Considere que os usuários móveis são cinco vezes mais propensos a abandonar uma tarefa se ela não for amigável para...

Considere que os usuários móveis são cinco vezes mais propensos a abandonar uma tarefa se ela não for amigável para o celular: quantos trabalhos uma equipe abandona porque a tecnologia é confusa e torna a tarefa muito difícil?

Para se certificar de fazer as melhores escolhas em UX em novas tecnologias, procure ir além do preço e priorize os benefícios de longo prazo. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Olhe além da etiqueta de preço

Como um empresário, eu sei que um orçamento focado é importante, especialmente nos primeiros meses e primeiros anos de crescimento de uma empresa. Mas o que muitos líderes de empresa não entendem é que a tecnologia certa ? e a UX ? podem ajudar a melhorar a eficiência da sua empresa de tal maneira que ela não apenas vai se pagar, mas também renderá dividendos. 

Compre seu ingresso para o ERP Summit!  

Mantenha a simplicidade

Quando se trata de UX, quanto mais simples, melhor. Eu tenho uma amiga que trabalhou para uma empresa de engenharia e a empresa adquiriu um software para ajudar a rastrear as suas propostas ao longo do processo de redação, envio e perda. Quando ela começou, eles entregaram uma pasta de 300 páginas de notas sobre como utilizar o software, de tão complicado que ele era. Às vezes, ela passava um dia inteiro tentando executar um único relatório. O software pode ter sido mais barato, mas era excessivamente complicado, não intuitivo, problemático e pouco confiável. Também acabou custando mais no tempo perdido.

Deixe os seus funcionários decidirem

Ao avaliar as suas opções de tecnologia, certifique-se que é o usuário final quem vai fazer os testes, para obter as contribuições dos funcionários e implementá-las. Isso ajudará a garantir uma ampla adoção, o que é essencial para o sucesso a longo prazo. Além disso, os funcionários vão apreciar a sensação de que as suas opiniões foram ouvidas no processo.

?Em vez de fazer com que os seus funcionários se sintam inadequados, suas interfaces de usuário podem torná-los sensíveis ? uma profecia autorrealizável?, diz Elizabeth Rosenzweig, consultora no Centro de Experiência de Usuário na Universidade Bentley. Em suma, não há desculpa para tecnologia ser um problema para os seus funcionários ? ou a sua empresa ? no mercado de hoje. Afinal, qual é o benefício de uma revolução tecnológica se você não estiver usando essa tecnologia para ajudar a sua própria empresa a crescer?

Postado por

David Pereira

em 29/01/2018 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.