O ERP na era digital

Postado por em em Artigos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 951
  • Increver-se para receber atualizações

erpdigital artigo portalerp 2893417546Assim como todas as inovações que surgem, as tecnologias já existentes têm que acompanhar toda a evolução do mercado.

Na era da transformação digital e com o advento das redes sociais, o ERP ganha uma nova função: a gestão centralizada de mídias sociais.

Empresas de diversos setores têm tirado o máximo proveito das redes sociais para se comunicar com o seu público e fidelizá-lo. E, como é sabido, uma boa ação de social media pode aumentar muito o valor da marca – enquanto o contrário pode destruí-la.

Os profissionais especializados em redes sociais podem tirar o máximo proveito do seu ERP, software de gestão, para organizar e gerenciar todo o conteúdo postado de forma centralizada, facilitando o trabalho e conferindo agilidade no cumprimento do seu planejamento estratégico. Assim como é feito em outras áreas, que há anos já usufruem desta tecnologia para gerir e organizar os fluxos, agora é a vez das redes sociais.

Na era digital, clientes estão mais exigentes e clamam por agilidade no atendimento. Com o uso do ERP focado em redes sociais, você será capaz de direcionar conteúdo relevante para o seu público-alvo, além de oferecer um atendimento mais personalizado, com ofertas sob medida para cada perfil da sua carteira de clientes.

Outro recurso benéfico é a capacidade de selecionar por nicho o público com o qual quer conversar, dependendo do tipo de mensagem que quer enviar. É o software de gestão a favor do seu relacionamento social, em busca de atrair novos clientes e reter os já existentes.

Além disso, não podemos ignorar o valor das informações coletadas nas redes sociais na otimização da interação entre empresas e clientes. A análise inteligente destes dados, estruturados ou não, faz com que a estratégia seja mais eficiente, além de permitir a integração com outras aplicações, como CRM e BI, sempre buscando fortalecer o posicionamento e gerar vantagem competitiva para o negócio. Você já pensou nisso?

Avalie esta postagem:
2
  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter mais de 10 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.