Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Alterdata combina operação com Prosoft

Postado por Redação em 07/06/2021 em Notícias

A novidade abarca 35% do mercado de software contábil do país e supera marca de trinta mil clientes ativos

Segundo o CEO da Alterdata, Ladmir Carvalho, a combinação vai proporcionar muito mais oportunidades para que sejam oferecidas aos clientes experiências aprimoradas e soluções eficientes.

A Alterdata Software anunciou a combinação de operações com a empresa Prosoft. Na prática, segundo a companhia, a nova operação responderá por cerca de 35% de todo o mercado de software contábil nacional.

Já aquecido em razão da procura por formalização e atendimento técnico especializado ao longo da pandemia, o segmento tem perspectivas de crescimento acentuadas, mesmo neste contexto de recessão econômica, e a novidade promete mexer ainda mais com o setor. 

Segundo o CEO da Alterdata, Ladmir Carvalho, a combinação vai proporcionar muito mais oportunidades para que sejam oferecidas aos clientes experiências aprimoradas e soluções eficientes.

“A Alterdata completa 32 anos de mercado em 2021, e esta operação combinada terá uma sinergia fora de série, pois os clientes ganharão mais velocidade e portfólio de produtos mais completos, os canais ganharão mais produtos e serviços para melhor atender, os colaboradores da Prosoft ganharão um universo de crescimento de carreira, os colaboradores da Alterdata ganharão a perspectivas de novos projetos, novos cargos e novos horizontes. Isso é apenas o início, a Alterdata dobrará de tamanho em pouco tempo, pois novos desafios estão por vir.", afirmou o CEO.

De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), existem no Brasil perto de 500 mil profissionais registrados e 85 mil escritórios ativos, neste universo de atuação, unidas após a operação, Alterdata e Prosoft, respondem pelo serviço de 30 mil estabelecimentos.

A Alterdata, que tem sede no município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, tem sua maior atuação justamente no segmento contábil, e deve se consolidar com uma das maiores do país a partir desta mudança.

A empresa conta com cerca de dois mil colaboradores, pouco mais de 54 mil clientes ativos e fechou 2020, considerado o mais difícil da história, com um crescimento de 8,5%. Depois de um extenso protocolo de medidas estruturantes e reorganização corporativa em meio a pandemia, a empresa registrou um faturamento na casa dos 200 milhões de reais 

"O ano de 2020 foi um dos anos mais desafiadores da Alterdata, pois tivemos que lidar com um cenário não previsto da pandemia, e por isso reinventamos a empresa inteira, praticamente tudo foi ajustado e adaptado para uma nova realidade.  Tivemos um crescimento de cerca de 8,5% em 2020 e atingimos R$200 milhões de faturamento, e isso só foi possível em função de mudança rápidas de estratégia, lançamentos de produtos novos, assessoria aos clientes sobre a pandemia e outras medidas”, complementou Ladmir. 

 

Postado por Redação em 07/06/2021 em Notícias