marcelorezende qlik portalerp 2091384Executivo apoiará a expansão brasileira da companhia, em conjunto com uma nova diretoria de OEM para a América Latina 

O objetivo do novo setor é firmar parcerias estratégicas com provedores de soluções que possam integrar a plataforma da empresa a seus produtos.

A Qlik, uma das líderes em Business Intelligence e visual analytics, anuncia seu novo Country Manager no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, dez deles na liderança de empresas, Marcelo Rezende chega para cuidar da operação que mais gera receita para a Qlik na América Latina e planeja reforçar a presença da companhia no país.

“Tinha como meta pessoal trabalhar em uma empresa alinhada com as principais tendências de tecnologia para os próximos anos, como Big Data e Cloud Analytics – e a Qlik é exatamente isso. Aqui terei a oportunidade de atuar com diversas áreas de negócios das organizações, atendendo às demandas cada vez mais crescentes relacionadas a dados”, conta Rezende. “O mundo está em constante mudança e estou entusiasmado em contribuir com esse processo e apoiar a Qlik em seu crescimento e expansão no Brasil”.

Antes de chegar à Qlik, Marcelo Rezende cursou um MBA durante dois anos na UCLA, a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O executivo também acumula passagens por companhias como Anixter, BMC e Enterasys Networks. 

Nova diretoria na América Latina

Segundo a empresa, Rezende assumirá, também, a diretoria de Vendas da Qlik no país, antes liderada por David Macedo. O executivo, por sua vez, será responsável pela nova diretoria de OEM na América Latina. O objetivo do novo setor é firmar parcerias estratégicas com provedores de soluções que possam integrar a plataforma Qlik a seus produtos.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

“Este é um grande passo para a Qlik na América Latina. A região tem crescido muito nos últimos anos e conta com diversas companhias de software e provedores de informação que poderiam integrar nossa plataforma a suas soluções, por isso faz muito sentido investirmos em uma operação de OEM no continente”, aponta Macedo. “Esperamos firmar muitas parcerias e expandir ainda mais o uso da Qlik nas empresas latino-americanas.”

David Macedo está na Qlik há mais de 7 anos. Atuou como gerente de alianças e parcerias estratégicas em Portugal e Espanha e veio para o Brasil em 2011, como reforço ao time de Vendas. Assumiu a diretoria da área no início de 2015 e, desde então, tem contribuído com o crescimento dos negócios.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.