juliorocha TmaxSoft PORTALERP 327891Julio Rocha assumiu operações de Canais e Alianças Estratrégicas Latam

​​Com foco em sua expansão internacional, a empresa investe no aumento de capilaridade por meio de seu Programa de Canais

Um dos principais objetivos da TmaxSoft para 2017 é acelerar sua expansão internacional em diferentes localidades. Para América Latina, a multinacional coreana provedora de software de infraestrutura investe, principalmente, em iniciativas relacionadas ao aumento da sua participação no mercado por meio de Canais.

Com este foco, a empresa anuncia Julio Rocha como novo gestor de Canais e Alianças Estratégicas Latam. O executivo chega com os desafios de atualizar o Programa, capacitar os atuais parceiros da TmaxSoft e iniciar o modelo de negócios com os ISVs (Independent Software Vendors).

“Nosso foco hoje é manter um ecossistema de canais saudável, com um modelo rentável capaz de garantir receita recorrente com, por exemplo, possibilidade de renovação de suporte por parte do parceiro. Muitas empresas já mostraram interesse em migrar de outros bancos de dados no mercado para o Tibero, já que ele apresenta alto grau de compatibilidade com todos os bancos, principalmente com Oracle, e é uma alternativa rápida com excelente custo benefício”, explica Rocha.

Segundo Rocha, trabalho será focado, especialmente, com ISVs. "O modelo de licenciamento da TmaxSoft tem aderência ao modelo comercial dos ISVs que, por sua vez, já perceberam esse nosso diferencial e, por isso, já oferecem o Tibero embarcado aos seus pacotes de aplicativos. Além de eliminar a complexidade tradicional da venda de infraestrutura, o banco de dados da TmaxSoft também tem alta qualidade e custo inferior”, completa.

Atualmente, o Programa de Canais da TmaxSoft conta com cerca de 30 parceiros na América Latina, a maior parte deles, no Brasil – onde a empresa tem presença.

Formado em Ciência das Computação pela Universidade Paulista e com pós-graduação em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas, Julio Rocha acumula passagens por empresas como HP, Oracle e Philips.

Outras movimentações na América Latina

A TmaxSoft também anunciou, recentemente, a mudança de cargo de Alexandre Torres. O executivo ocupava a posição de Presidente Brasil e passou a ser responsável por toda América Latina. O principal objetivo é expandir e consolidar a atuação da marca em toda a região.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Sobre a TmaxSoft - fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Conta com mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede em Chicago, nos EUA, a companhia possui 12 subsidiárias ao redor do mundo, como: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil. Seus principais produtos incluem o Tibero (RDBMS) e ZetaData – solução de gerenciamento de banco de dados e Big Data, JEUS® - servidor de aplicação web, WebtoB® - servidor web, OpenFrame® - solução de re-hosting de mainframe e Sysmaster® - gerenciamento de performance de aplicações.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.