Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fábrica de gelo agiliza processos com App

Postado por

Daniela Quintana

em 22/08/2017 em Mercado Infra

Compartilhar:

Segundo a companhia, a melhoria foi sugerida por Ricardo Giannini Ramos, diretor da RG2 Sistemas, empresa que desenvolveu o aplicativo...

Segundo a companhia, a melhoria foi sugerida por Ricardo Giannini Ramos, diretor da RG2 Sistemas, empresa que desenvolveu o aplicativo de vendas e já atendia à Kgelo com seu sistema de gestão (ERP).

Um dos diferenciais do projeto, relatado pela empresa, é que o app e o ERP funcionam juntos. A integração permitiu economia de tempo no departamento financeiro, já que antes os pedidos tinham de ser lançados a mão. Geralmente, isso era feito no dia seguinte e atrasava outras atividades.

Com os apps, os lançamentos são feitos a cada 15 minutos ? tempo de sincronização com o ERP pela rede de dados móveis ? que recebe as informações para lançar os pedidos de cada cliente. Como os pagamentos são sempre faturados após o fim do mês, o processo automatizado ajuda o financeiro a se organizar.

A gerente da Kgelo, Renata Vieira, atesta que o uso dos aplicativos no processo de vendas da empresa permitiu o acompanhamento das entregas, dos pedidos realizados e do trabalho de cada motorista/vendedor.

Agilidade é outra característica notada pela gestora: a operação mobile levou apenas 15 dias para chegar às ruas e os treinamentos com os motoristas da frota levaram menos de 1 hora cada. Durante a semana, a equipe já estava adaptada a tirar pedidos.

A evolução no processo é visível: antes, a frota saía para distribuir o produto em pontos de venda como postos de gasolina, armazéns, restaurantes e supermercados munida de bloquinhos, que só eram lançados no sistema após o retorno do time. Agora, tudo é lançado praticamente em tempo real.

?No inicio, o time desconfiou que iria ficar mais burocrático, porém, durante o treinamento eles logo perceberam que o aplicativo só traria agilidade nas vendas. A mobilidade se tornou uma ferramenta para nós, não sei como poderíamos trabalhar sem ela hoje em dia?, comemora Renata.

Desenvolvido na plataforma uMov.me, o app conta com integração total com o software de gestão da RG2. Além disso, também se integra a impressoras portáteis para a impressão dos comprovantes de recibo para os clientes.

Outra característica particular do aplicativo de vendas desenvolvido para a Kgelo é a possibilidade de trabalhar com diversas faixas de preços. Cada cliente da fábrica tem valores de negociação diferenciados e o vendedor pode configurar isso muito facilmente no próprio app.

Para o diretor da RG2, Ricardo Giannini, essa flexibilidade é um dos méritos da criação de soluções mobile na uMov.me. ?É uma forma ágil de criar aplicativos estáveis: sem erros, sem ?dar pau? e o cliente ganhou mais segurança ao conseguir controlar de perto as operações de sua equipe?, afirma.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 22/08/2017 em Mercado Infra

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.