Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Entrevista com Ricardo Brandão, CEO da SkyOne

Postado por

Daniela Quintana

em 01/08/2017 em Entrevistas Computação

Compartilhar:

Com apenas 4 anos de existência, a SkyOne vêm sendo considerada pelo setor, uma das principais provedoras de cloud do...

ricardobrandao skyone portalerptech 54987634Com apenas 4 anos de existência, a SkyOne vêm sendo considerada pelo setor, uma das principais provedoras de cloud do país, crescendo mais de 300% ao ano. Atualmente, é liderada pelo CEO Ricardo Brandão, com quem o Portal ERP Tech realizou a entrevista deste mês. Acompanhe:  

Conte-nos um pouco sobre a história da Sky.One

A Sky.One, foi fundada em 2014 e tornou-se uma empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que facilitam o uso e a migração de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) para a nuvem. Desde o início contamos com a parceria da Amazon Web Services, buscando o que tem de mais moderno quando falamos de cloud computing. A empresa foi idealizada por quatro sócios: Eu ? Ricardo Brandão, o Rennan Sanchez, Rodrigo Burjato e o Caio Klein. O crescimento constante da empresa se baseou principalmente ao redor da plataforma Auto.Sky, que permite que a migração de sistemas desenvolvidos para funcionarem de forma local, sejam migrados para a nuvem da Amazon Web Services e acessados através do browser de uma forma totalmente transparente. Hoje com mais de 150 parceiros de softwares, já migramos mais de 600 clientes em diversos segmentos do mercado. Em 2016 iniciamos uma expansão internacional que já conta com clientes também nos USA, países da América Latina e Europa. 

Quais os segmentos atendidos pela Sky.One?

Estamos presentes em todas as verticais, desde serviços, passando por varejo, logística, finanças, indústria e chegando à agronegócio. Temos parceiros de softwares com soluções para quase todos os segmentos de negócios.

Fale-nos um pouco sobre cada solução do portfólio oferecido pela empresa.

O Auto.Sky foi desenvolvido para aplicações client-server que não foram desenvolvidas para rodar em nuvem. Com esta plataforma o desenvolvedor do software pode entregar seu sistema no modelo SaaS em nuvem sem nenhuma alteração no produto, com uma série de ferramentas, como atualizações de versões, gerenciamento de clientes/usuários. Isso permite aos seus clientes benefícios como escalabilidade, alta disponibilidade, reduções nos custos e o acesso de qualquer lugar através de um simples browser. 

Uma outra plataforma chamada Sky.Saver foi desenvolvida para aplicações que já são nativas para cloud, com um algoritmo de orquestração de recursos em vários tipos de instâncias da Amazon Web Services, focado em trazer redução de custos, mantendo alta disponibilidade. Atualmente temos cases que atingiram mais de 80% de redução.

Considerando o cenário atual, em que o setor empresarial busca cada vez mais a redução de custos, inovação tecnológica e agilidade nos processos, vê-se notoriamente o crescimento do mercado de cloud no Brasil.  Além do aumento no número de fornecedores, estes vem oferecendo ferramentas cada vez mais otimizadas e alinhadas com novas tecnologias de usabilidade demandadas pelo mercado. Como a Sky.One tem se posicionado neste cenário?

Buscamos oferecer ferramentas inovadoras, custos competitivos, acompanhamento integral de processos e um olhar estratégico da atuação do cliente no país. Ao trabalharmos com exclusividade junto a maior cloud pública disponível no mundo (Amazon Web Services) colocamos ao alcance de qualquer empresa a maior capacidade de processamento, a mais rápida, moderna e segura cloud disponível.

skyone portalerptech 84795363Na contramão da crescente aceitação por cloud, ainda encontramos empresários bastante cautelosos quanto a segurança de dados, ciberataques, e principalmente quanto aos seus investimentos em algo que, para eles, é relativamente desconhecido. Sabe-se que formular o convencimento ainda é uma tarefa difícil, então, qual tem sido a estratégia adotada pela Sky.One nessas situações e quais vantagens o setor corporativo pode agregar com o cloud?

Hoje em dia praticamente não existe um lugar mais seguro para você deixar seus dados do que na nuvem. Gestores de TI sabem disso e a maioria dos CEOs já compraram esta ideia também. Há quem compare àqueles que resistem à ideia como aquele conceito arcaico de ficar na dúvida em guardar seu dinheiro no banco ou esconde-lo debaixo do colchão... Esta comparação não é exata mas tem bastante a ver com que acontece hoje em dia. Fica difícil de contra argumentar quando entidades como a Secretaria de Defesa Norte Americana, o FBI, a Casa Branca, Netflix, Walmart e a própria Amazon têm seus bancos de dados inteiros na nuvem.

Particularmente no cenário de software de gestão empresarial, como a Sky.One tem caminhado e como tem sido a adoção da tecnologia?  

Cada vez mais empresas adotam ERPs e novos sistemas de gestão para administrarem suas empresas. O que antes era considerado o cérebro de uma operação, hoje é considerado o corpo inteiro de uma companhia. Nossa intenção sempre foi crescer e evoluir junto com este tipo de tecnologia. Atualmente mesmo empresas pequenas e médias adotam ERPs para gerir suas operações. Esse é um mercado e uma categoria de ferramentas que só deve crescer e nós estamos acompanhando as demandas e propondo inovações para cada momento.

Em sua opinião, como estará o mercado de computação em nuvem, daqui a 05 anos?

Algumas empresas de pesquisa estimam que até 2020, 80% das aplicações estarão em nuvem. Isso é menos do que três anos. Em cinco anos muita coisa deve acontecer. É difícil prever com imagens e números, mas certamente teremos um cenário desafiador, diferente e fascinante.

Fonte: Editorial

Postado por

Daniela Quintana

em 01/08/2017 em Entrevistas Computação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.