Gilberto Miniquiel GAtec PortalERP

Companhia pretende ampliar atuação na América Latina.

Plano é aumentar a receita com exportação e passar dos 5% atuais para 30% em três anos.

A GAtec S/A Gestão Agroindustrial acaba de inaugurar uma filial em Bogotá, na Colômbia. Inicialmente, a unidade atenderá aos projetos de usinas de açúcar e álcool em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.

O diretor de Marketing da GAtec, Gilberto Miniquiel (foto), explica que a exportação de tecnologia representa hoje pouco mais de 5% da receita da empresa.

“Nosso plano de negócios prevê chegarmos em 2020 com 30% da nossa receita em exportação, sendo o foco inicial a América Latina, seguida da América Central e do Norte. Com menor concorrência na América Latina, nossos produtos voltados à multiculturas deverão ter grande aceitação pelas empresas de agronegócio. Além disso, esse processo nos trará maior maturidade e capacidade para adquirir vantagens competitivas, além de permitir o conhecimento das necessidades dos consumidores internacionais”, afirma.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Com sistemas de informação implantados em 11 países, a empresa mantém negócios com clientes na Europa e na África do Sul. Na América Latina, opera há cinco anos em diversos setores do agronegócio, como produção de grãos, algodão, citros e pecuária. Em decorrência da expansão no uso de sistemas para gestão de custos em culturas como cana-de-açúcar, palma, abacate e abacaxi em países latinos, a empresa decidiu implantar a filial colombiana.

As dificuldades de gestão de custos são inerentes ao processo de produção do agronegócio, porém a gestão apresenta mais resultados quando utiliza ferramentas corretas. “Observamos reduções expressivas de custos em empresas que implantaram o sistema de gestão, chegando em 20% em alguns casos na operação de transporte, 5% no consumo de insumos, entre outros, graças às ações executadas a partir das consultorias e informações fornecidas pelo sistema”, complementa.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

A expansão para a Colômbia dá início ao plano de internacionalização da empresa, fundada há 16 anos em Piracicaba. “É interessante observar que, mesmo países com grande capacidade tecnológica encontram no Brasil soluções para suas principais dificuldades do agronegócio. Exemplo disso são empresas europeias que utilizam a solução GAtec para a gestão na produção de açúcar”, complementa.

A pressão da concorrência global também foi fator decisivo na decisão de expansão internacional da GAtec. “Empresas que investem no exterior são mais produtivas, pois priorizam alianças e parcerias que facilitam a inserção em diferentes mercados”, complementa Miniquiel.

Fonte: Redação

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.