procenge PortalERP 89756243

Clínicas e pronto atendimentos podem otimizar controles e reduzir custos com nova ferramenta

Com o nome de Pirâmide CLINIC, o software reúne interfaces específicas para cada especialidade médica e prontuário eletrônico customizável, facilitando a dinâmica operacional da marcação de consultas até o recebimento de valores. 

A Procenge, empresa de tecnologia que completará 45 anos em outubro, acaba de lançar uma ferramenta de gestão para clínicas e pronto atendimentos. O Pirâmide CLINIC reúne interfaces específicas para cada especialidade médica e prontuário eletrônico customizável, facilitando a dinâmica operacional da marcação de consultas até o recebimento de valores, proporcionando maior produtividade, controle e satisfação dos pacientes. 

Segundo o diretor Comercial da companhia, Romulo Mesquita, a automação proporcionada pelo software pode trazer uma redução de custos para as empresas de até 20%. “O sistema oferece um painel de indicadores para análises gerenciais e um controle financeiro completo, além de contar com portal próprio para emissão de Nota Fiscal Eletrônica”.  

Um dos grandes diferenciais do Pirâmide CLINIC, destacado pela empresa, é a otimização do faturamento com a prevenção de glosas para procedimentos executados por prestadores de serviços de saúde. As glosas, em serviços médicos, são a recusa de pagamento por parte da operadora, em função de divergências de conformidade, e que costumam gerar muito retrabalho  e redução de receita para clínicas e pronto atendimentos.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

“Se o controle dos registros efetuados para liberação de procedimentos e materiais especiais, como próteses, for de fato integrado à operadora de plano de saúde, o fluxo de informações será uniformizado, o que resulta na redução das glosas. A meta é que elas cheguem a um número mais próximo de zero possível”, explica Romulo.

“Estes conflitos poderiam ser solucionados em tempo real e, mais do que isso, ser evitados, já que a liberação no sistema de um procedimento não permitido, por questões de carência, por exemplo, seria automaticamente bloqueada”. Segundo ele, o software permite ainda unificar as informações de várias unidades, gerando um atendimento centralizado e mais eficiente, além de uma redução de custos, inclusive de mão-de-obra”.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.