douglasscheibler bimachine portalerp 45278936Solução de BI da companhia será integrada ao ERP da desenvolvedora, que também está disponível em nuvem.

Estratégia das empresas é criar aplicações analíticas e sistemas de gestão e inteligência completos em formatos e valores que permitam atender a clientes de todos os portes e segmentos.

A BIMachine e a RG2 fecham parceria e passam a integrar a ferramenta de Business Intelligence da provedora, ao ERP WRG2, que também está disponível em nuvem, e ofertado tanto à base atual da RG2, que conta com cerca de 250 clientes, quanto a novos prospects. Segundo o diretor da RG2, Ricardo Giannini Ramos, o produto da BIMachine complementa a oferta da empresa de forma a permitir a entrega de recursos avançados de gestão, análise e inteligência de negócios a preços competitivos.

“Temos 23 anos de mercado. Nosso core é ERP, e não BI, mas entendemos que precisamos agregar recursos, inovações e soluções para nossos clientes, desta forma buscamos uma solução de BI para incorporar ao nosso produto e encontramos no BIMachine uma plataforma com muitos recursos disponíveis e com uma curva de aprendizado rápida para nossa equipe de desenvolvimento”, explica Ramos. “Além disso, o modelo de parceria comercial oferecido pela BIMachine nos permite levar aos clientes soluções para tomada de decisão independentemente do tamanho da empresa”, afirma.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler (foto), também comemora a parceria. “Este novo aliado aumenta nossa capilarização, permitindo atender com qualidade a clientes da região Sudeste. Junto com a RG2 e nossos demais parceiros, nossa meta é criar aplicações analíticas e sistemas de gestão e inteligência completos em formatos e valores que permitam atender a clientes de todos os portes e segmentos”, acrescenta.

De acordo com a empresa, o programa de parcerias da BIMachine permite aos participantes – como a RG2 – criar suas APPs analytics e utilizá-las de forma embarcada em suas soluções, além de usar a plataforma mobile do BIMachine para ver as informações de seus ERPs em dispositivos móveis. Ou seja, os parceiros ganham funcionalidade mobile para seus sistemas de gestão, além de ampliar o portfólio com recursos analíticos, sem qualquer investimento em desenvolvimento de software.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Os parceiros também contam com a BIM Store, market place com apps analíticas prontas para o parceiro usar e oferecer a seus clientes, incrementando ainda mais o portfólio e as frentes de geração de receita, e com cursos de capacitação e certificação na Universidade BIMachine, portal online de especialização.

Outra vantagem destacada pela companhia são os consultores dedicados ao negócio de cada parceiro que a BIMachine disponibiliza, bem como a realização de projetos assistidos para que as equipes do parceiro absorvam todos os detalhes com base no know how dos especialistas da fabricante.

“Nosso projeto prevê, realmente, uma parceria: queremos que o canal conte conosco para aumentar sua gama de produtos e diversificar suas fontes de receita, bem como para melhorar seus skills de vendas e serviços. O foco é o crescimento conjunto”, destaca Scheibler. “Toda parceria deve trazer frutos para ambos os lados. Acredito que o modelo comercial oferecido pela BIMachine atenda a esta premissa e gerará muitos frutos para ambas as empresas”, avalia Ramos.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.