BrunoTiergarten megasul portalerp 437891252Ferramenta oferece uma experiência de compra interativa, com mais rapidez e sem filas.

Com foco em supermercados, o sistema tem ergonomia diferenciada, design convidativo e oferece instruções na tela e em áudio para vários idiomas.

A Megasul Sistemas, uma das principais empresas de software do Sul do país, desenvolveu uma nova solução para o setor do varejo no Vale do Itajaí, o self check-out, quando o próprio cliente registra os produtos e paga as compras. A solução de autoatendimento já está em operação na cidade de Blumenau desde julho e tem garantido uma experiência de compra interativa e diferenciada, com mais segurança e agilidade no atendimento.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

A desenvolvedora destaca que o sistema é fácil, rápido e possui um layout com interface 100% intuitivo, com visual agradável, opções de instruções na tela e em áudio para diferentes idiomas, o software também apresenta opções de monitoramento de supervisão que evita fraude e roubo. No autoatendimento, o consumidor faz o registro completo da compra, com a identificação do usuário, leitura dos códigos de barra dos itens, pesagem de hortifruti, disponibilidade de pagamentos para cartões de alimentação, crédito e débito.

“Além da total autonomia do cliente, o sistema tem recursos que permitem mais privacidade e discrição”, explica Bruno Tiergarten (foto), diretor de inovação da Megasul Sistemas.

Para o diretor de desenvolvimento da empresa, Claus Lindner, as mudanças e a diversidade cultural do comportamento do shopper foram determinantes para o desenvolvimento de sistemas para self check-out e são ideais para empresários que apostam na automação do varejo. “Durante dez meses investimos em pesquisa e desenvolvimento para apresentar aqui o que há de mais moderno, intuitivo e inovador no país. O self check-out e a personalização de layout são alguns viabilizadores dessa tendência”, ele explica.  

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Segundo os dados do relatório High-Tech Retail: A Tecnologia e o Comportamento de Compra do Brasileiro, a massa ativa de consumo com opções de conexão com a tecnologia é crescente e​,​ nos próximos anos​, ao menos 60,4% dos brasileiros pretendem realizar as suas compras com soluções de autoatendimento. Devido a esse panorama, Lindner afirma que serão necessárias adaptações para a reinvenção do varejo para atender a esse público. 

"O varejo precisa primar pela conveniência e experiência autoral de compra. Além disso, os investimentos pelos softwares devem levar em conta estratégias de CRM e neurociência cognitiva para mapear o comportamento do comprador. Afinal, o mais importante é que todos os clientes tenham a melhor experiência de compra”, disse o diretor.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.