ype sap portealerp 438723Conhecida pela marca Ypê, a indústria reforçou a capacidade da sua solução de gestão, com foco em crescimento.

O objetivo da empresa é dobrar nos próximos anos, sua participação no mercado brasileiro de produtos de limpeza, atualmente estimada em 13%.

A Química Amparo, fabricante dos produtos da marca Ypê, com foco na expansão da sua participação no mercado, investiu em seus sistemas de gestão SAP Business Suite e SAP HANA, além da migração para a plataforma IBM Power Systems, em um projeto da consultoria de tecnologia Net Place, com apoio da Ingram Micro Brasil. A partir da ação, a Química Amparo conseguiu agilizar em mais de 30% seu time-to-insight – tempo de elaboração e análise de dados para aplicação nos negócios, além de reduzir o custo de propriedade e o tempo gasto na administração de servidores.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Segundo a companhia, com o passar do tempo, e crescimento da empresa, as soluções começaram a ficar mais lentas e atrasar relatórios analíticos. Para afastar a possibilidade de perda de competitividade, a empresa decidiu procurar um modo para incrementar sua capacidade de obter insights em menor tempo. Inicialmente, a empresa considerou a possibilidade de simplesmente fazer um upgrade dos servidores, mas logo percebeu que isso seria uma solução temporária e o problema poderia se repetir em longo prazo.

“Para ter acesso rapidamente a relatórios com volumes de dados em constante crescimento, nós precisávamos reforçar a capacidade dos nossos servidores. Antes tínhamos uma instalação de SAP HANA escalável, que envolvia manutenção e gerenciamento complexos e que consumiam muito tempo. Poderíamos continuar com esse modelo, comprando mais equipamentos e instalando novos racks em nosso datacenter para acomodá-los. Mas decidimos expandir nossa capacidade com apenas dois servidores IBM Power System E880, os quais foram virtualizados usando o software IBM PowerVM e rodando o sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications”, conta Leandro Taveira da Silva, Gerente de TI da Química Amparo.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

No futuro, a Química Amparo pretende implantar o SAP Warehouse Management também em sua fábrica de sabão em pó, para aumentar a produtividade e acelerar as operações de distribuição, e está considerando o uso do sistema cognitivo IBM Watson para prever a demanda de vendas através de uma análise de dados de SAP, mídia social e relatórios de mercado. “As soluções SAP e IBM estão nos ajudando a encontrar e seguir as mais promissoras estradas para atingirmos a meta de dobrar nossa participação de mercado em poucos anos”, finaliza Silva.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.