senior portalerp 485765764Com a parceria, desenvolvedora planeja trazer análises preditivas a seus clientes.

Objetivo é oferecer aos clientes uma visão consolidada das informações de forma mais simples e intuitiva.

Senior, empresa especialista em tecnologia para gestão, firma parceria com a Qlik para integrar a plataforma de análise de dados da companhia às suas soluções. A ideia é desenvolver dashboards com visões consolidadas focadas nos diferentes segmentos atendidos pela Senior, como AgronegócioVarejoManufatura e Governo.

De acordo com o Gerente de Produto e Performance Corporativa da Senior, Gustavo Jota, a plataforma da Qlik é bastante intuitiva, tanto na fase de implementação, quanto na utilização pelos usuários de negócios. “A plataforma é muito flexível e tem boa performance em cloud computing. Por conta disso é que decidimos formatar as análises de dados dentro da Qlik e integrá-las às nossas ferramentas. Dessa forma, nossos clientes podem ter acesso a uma análise completa de seus dados”, diz.

A análise de dados é ofertada como uma funcionalidade extra dentro dos sistemas de gestão da Senior e, segundo a companhia, funciona em nuvem  A oferta é baseada no Qlik Sense, solução de análise de dados self-service da Qlik. Além de contar com visual e funcionamento intuitivos, ele opera com tecnologia de Diferenciação Associativa para que qualquer usuário possa obter seus insights de forma simples e rápida.

“A Diferenciação Associativa funciona como o cérebro humano – não há uma hierarquia definida para o pensamento, mas sim diferentes sinapses e conexões não necessariamente relacionadas, todas feitas automaticamente”, explica David Macedo, diretor de OEM da Qlik na América Latina. “Ao somar essa capacidade à base de dados das soluções da Senior, os clientes podem tirar o melhor proveito de suas informações”, completa.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Segundo a empresa, mais do que disponibilizar a análise de dados passados, a Senior planeja trazer a análise preditiva a seus clientes. A ideia é integrar as informações de seus softwares e a plataforma Qlik a tecnologias de Machine Learning e Big Data.

“O futuro é cognitivo e queremos estar à frente nessa corrida”, conta Jota. “Por isso, investiremos nessas novas tendências e aproveitaremos a parceria com a Qlik para oferecer a nossos clientes uma visão do futuro. Desse modo, eles podem utilizar nossas soluções de forma ainda mais estratégica em seus negócios”, conclui.

A aliança com a Senior faz parte da nova estratégia da Qlik de firmar parcerias estratégicas com provedores de soluções. Para suportar essa demanda, a companhia iniciou uma diretoria de OEM (Original Equipment Manufacturer) na região há alguns meses sob o conceito de Embedded Analytics, ou Análises Integradas. A ideia é que os provedores incluam, em suas próprias plataformas, dashboards e painéis Qlik exclusivos e totalmente adaptados, com o propósito de garantir mais valor para seus clientes.

 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.