angelatelles totvs portalerp 423785Ferramenta desenvolvida pela companhia foca em mobilidade na manutenção de ativos. 

Alinhado aos conceitos da Indústria 4.0, software da provedora pretende levas às empresas uma nova forma de executar as suas atividades.

A TOTVS anunciou o lançamento da solução Manutenção de Ativos Mobile. Segundo a companhia, o objetivo é levar às empresas, meios para que possam vivenciar os benefícios proporcionados pela Manufatura Avançada, com mobilidade para o chão de fábrica. A novidade é parte do movimento de transformação digital do segmento, que prevê produtos e processos mais inteligentes e focados em produtividade. A aplicação entra no fluxo da área de manutenção, com importantes melhorias para todo o processo.

De acordo com a desenvolvedora, as solicitações de manutenções corretivas, por exemplo, podem ser abertas em um tablet, diretamente da linha de produção, onde o problema foi identificado, permitindo anexar imagens. A equipe de manutenção recebe a ordem de serviço e, enquanto a execução está em curso, permite fazer todos os apontamentos da atividade no equipamento móvel, como as horas de trabalho e as peças utilizadas. A tecnologia ainda apoia o processo, com uma sugestão de lista de materiais frequentemente necessários, de acordo com o serviço que será realizado, facilitando a indicação dos itens e tornando a tarefa mais rápida. Dessa forma, quando a manutenção chega ao fim, todos os registros já estão prontos – o inverso de um modelo tradicional, em que o funcionário preenche os dados apenas no final do serviço.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui! 

Além disso, a empresa comenta que, como a ferramenta é integrada ao software de gestão (ERP) da TOTVS, todos os dados imputados são, automaticamente, absorvidos pelo sistema, que movimenta o estoque das peças utilizadas, computa as horas dos funcionários e registra todo o processo de forma organizada e segura.  O módulo mobile também permite a execução das manutenções preventivas, agendadas previamente.

 Segundo a empresa, a mobilidade aplicada à manutenção de ativos evita o uso de papel e das arcaicas pranchetas, além de contribuir significativamente para a redução de erros na transcrição dessas informações e para colocar fim ao retrabalho que era exigido nessa etapa. A área é otimizada como um todo, inclusive em tempo. O resultado é uma maneira mais rápida e assertiva de se realizar essas atividades, elevando a produtividade e reduzindo custos da operação.

“Aplicar o conceito de Indústria 4.0 na prática é um importante desafio para o segmento de manufatura no Brasil. A TOTVS se preparou para oferecer aos seus clientes o apoio que precisam para vivenciarem essa nova fase, com importantes direcionamentos nos seus softwares especializados. A a mobilidade é um dos caminhos dessa importante jornada de transformação do mercado”, finaliza Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.