macelocosentino totvs portalerp 98342357Denominado Meu RH, software foi pensado para simplificar processos para gestor e colaborador e reforça o compromisso da empresa em desenvolver soluções inovadoras.

O desenvolvimento da solução baseou-se em uma pesquisa realizada pelo laboratório de inovação da companhia em São Paulo, o UX Labs, e no conceito de Design Thinking, otimizando as reais necessidades dos profissionais que usam ferramentas de RH. 

A TOTVS anunciou o lançamento do Meu RH. Segundo a empresa, diferente de outras ferramentas que adaptam funcionalidades do desktop para dispositivos móveis, o app foi desde o início planejado para privilegiar a experiência de uso na palma da mão – ou seja, é mobile first. A novidade é a primeira entrega de um projeto da fornecedora brasileira que conta com um investimento de R$ 20 milhões: a evolução de suas soluções de Recursos Humanos.

De acordo com a companhia, o lançamento reforça o compromisso da TOTVS de levar inovação ao mercado através de tecnologias simples e leves. Um exemplo disso é a gestão de férias, um processo que se torna sensível para as empresas pela dificuldade de organizar as ausências. Com poucos cliques, o colaborador escolhe o período que deseja sair. O gestor, então, checa a viabilidade da solicitação a partir de uma visão, na palma da mão, de todo o quadro de quem está trabalhando e quem está fora naquele momento, evitando a aprovação de férias de dois profissionais da equipe em um mesmo período.

Com a proximidade do eSocial, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2018, as empresas precisam correr para ter todas as informações dos seus funcionários atualizadas e segundo a desenvolvedora, o Meu RH é um aliado neste processo, uma vez que possibilita o acesso e alteração dos dados cadastrais facilmente. Além disso, é possível também realizar outras atividades burocráticas de forma muito natural, como consulta de demonstrativos de pagamentos e, em breve, também enviar atestados médicos.

A TOTVS garante que as inovações do app serão constantes e trarão novidades periódicas à aplicação. A próxima atualização trará a funcionalidade de ponto eletrônico. Além de dar ao gestor e ao profissional o acesso ao banco de horas, ela também colabora com o cumprimento da Portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, que autoriza, se necessário, que as organizações adotem sistemas alternativos de marcação de ponto. O recurso possibilita a quem trabalha alocado fora da empresa, registrar as entradas e saídas via celular usando geolocalização.

Para que tudo isso fosse possível, o desenvolvimento do app levou em consideração a pesquisa realizada pelo laboratório de inovação da TOTVS em São Paulo, o UX Labs. Nesse processo, baseada no conceito de Design Thinking, a empresa entendeu quais eram as reais necessidades dos profissionais que usam essas soluções. O resultado desse estudo está norteando a criação de funcionalidades que sejam aderentes à rotina do RH.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

“O app Meu RH foi pensado para que as pessoas realmente queiram baixa-lo e usá-lo. Por isso, selecionamos os processos que todo trabalhador precisa realizar dentro de uma empresa e os simplificamos ao máximo, o que desonera o gestor, facilita a rotina dos colaboradores e permite ao RH dedicar o seu tempo à gestão do capital humano ao invés de processos burocráticos”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da TOTVS.

O aplicativo já está disponível na Apple Store e Google Play (iOS e Android) e funciona de forma agnóstica, ou seja, pode ser integrado com qualquer software de gestão do mercado, da TOTVS ou não, e está preparado para países de língua inglesa e espanhola.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.