clubetubarao totvs portalerp 43892576Time de futebol adota ERP para atingir excelência em governança dentro e fora do campo.

O clube também está estudando a implantação do TOTVS Smart Analytics, com foco em apoiar os estudos de performance dos atletas, com análise individualizada do resultado esportivo do jogador e assim realizar negociações de contratos mais rentáveis para ambas as partes.

O catarinense Clube Atlético Tubarão, investiu em tecnologias da TOTVS para amparar o seu plano de expansão e ajudá-lo a ser um exemplo de governança e gestão esportiva. Segundo o clube, até 2025, a meta é estar entre os 40 maiores do Brasil e ser o primeiro a fazer um processo de IPO (sigla em inglês para Oferta Pública Inicial).

De acordo com o Tubarão, o projeto tecnológico irá viabilizar um plano de negócios para profissionalizar toda a administração do clube, e com o apoio da ferramenta, todos os procedimentos da contabilidade (contas a pagar e a receber), financeiro, estoque, compras, ponto eletrônico e gestão de contratos e lojas serão automatizados. Segundo a companhia, o objetivo é conquistar um alto nível de controle de custos e aumentar o grau de assertividade dentro e fora de campo.

A parceria com a TOTVS, segundo a provedora, também beneficiará o Tubarão com um modelo de contratação por assinatura mensal, o Intera. Nesse formato, a empresa tem acesso a todas as soluções da fornecedora brasileira, com um baixo investimento inicial, já que as ferramentas ficam hospedadas na nuvem, sem nenhum custo com infraestrutura, manutenção, suporte, ou mão de obra especializada.

“Ter essa cultura de inovação, ser uma empresa que consegue atender a clientes de todos os portes, inclusive times de futebol, e ter raízes no estado de Santa Catarina, foram fatores que determinaram a nossa escolha pela TOTVS. Uma gestão eficiente fora de campo impacta diretamente nos resultados de jogo e entendemos que o crescimento do Tubarão é composto por diversos pontos de excelência, entre eles a tecnologia”, afirma Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Clube Atlético Tubarão SPE.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Para o futuro, o time está estudando a implantação do TOTVS Smart Analytics, solução de Business Analytics desenvolvida em parceria com a GoodData, provedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem. O clube comenta que a ideia é ter a tecnologia apoiando, também, nos estudos de performance dos atletas. “Cada jogador é um centro de custos – alimentação, transporte, moradia, entre outros. Ter uma análise individualizada do resultado esportivo do jogador vai nos ajudar a mensurar melhor o ganho técnico dele e a fazer negociações de contratos mais rentáveis para ambas as partes”, finaliza Ribeiro.

“Antes de iniciar projeto com a TOTVS, o clube mapeou todos os processos que precisavam de automatização e desenhou um plano de negócios bem estruturado. Tudo isso é essencial para uma empresa explorar todo o potencial que a tecnologia proporciona. Ainda estamos na fase inicial da parceria, mas acreditamos que a inovação vai ajudar o Tubarão a conquistar eficiência operacional e títulos”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da TOTVS.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.