Ladmir Carvalho Alterdata PortalERPResultado se deve ao desenvolvimento de novos produtos, treinamentos e bons resultados de vendas na região Sul.

EBITIDA está em 23% e reforça a margem de lucro da empresa.

A Alterdata Software registrou aumento de 19% da receita em relação ao mesmo período do ano passado, segundo resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2015. A companhia divulgou ainda a pretensão de faturar R$120 milhões até o fim de 2015, ou seja, 20% de crescimento em relação aos R$ 100 milhões de faturamento em 2014.

O desempenho foi mais acelerado em alguns estados, como o Rio Grande do Sul, com 153% de expansão e um crescimento expressivo de market share na região. O EBITIDA está em 23%, o que mostra que a empresa está crescendo e mantendo sua margem de lucro, além de ser importante para estabilização financeira e garantia de investimentos tecnológicos para os próximos anos. 

Segundo a empresa, nos últimos três anos, a Alterdata criou novos produtos e serviços, reviu as metodologias de vendas e canais, além de aumentar os investimentos em P&D, o que gerou novas tecnologias nos produtos. Também investiu em ganhos de produtividade no suporte, aumentando expressivamente a fidelidade dos clientes.

Segundo o diretor-executivo, Ladmir Carvalho (foto), o crescimento aconteceu de forma orgânica, porém outras iniciativas deram excelentes resultados, apesar de ainda não estarem consolidadas no balanço, como as fusões e aquisições. A Alterdata comprou duas empresas, recentemente, e está em contato com outras 34 organizações, muitas em fase bem adiantada de negociação, o que deverá colocar a empresa em outro patamar de crescimento a partir do segundo semestre de 2015.

A companhia lançou, em Junho, o seu primeiro produto internacional para não depender apenas do mercado interno e ampliar a carteira de clientes. Contribuindo para o resultado, a Universidade Corporativa da Alterdata formou 5 mil pessoas capacitadas entre clientes e funcionários, com mais de  3 mil horas de treinamento.  

Fonte: Redação

 



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.