Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

VERUP

Nosso sistema de gestão empresarial (ERP), está pronto para uso e não precisa de instalações (Cloud-computing). Atendemos o segmento de moda (vestuário, calçados e acessórios/joias).

Tel.: (01) 1461 Ver tel. completo

Mais informações

Por que um ERP na nuvem pode ser o que faltava na sua confecção?


Um sistema de planejamento de recursos empresariais ou ERP (Enterprise Resource Planning) é, basicamente, um software de gestão integrada com recursos...

Um sistema de planejamento de recursos empresariais ou ERP (Enterprise Resource Planning) é, basicamente, um software de gestão integrada com recursos que permitem solucionar as demandas e procedimentos de diversos departamentos de uma empresa, seja qual for o tamanho e natureza do negócio. 

Um ERP especializado em Moda é responsável pela integração e automatização de todas as etapas de uma confecção, desde o planejamento de uma nova coleção, passando pelo desenvolvimento, fabricação, entrega, vendas e marketing. Além disso, um ERP para confecções auxilia na otimização e gerenciamento das etapas de produção, gestão de estoques, contas a pagar e receber, faturamento, e praticamente todos os processos de uma confecção de vestuário, calçados ou acessórios.

Devido à complexidade das integrações de um sistema de ERP, sistemas verdadeiramente em nuvem oferecem vantagens adicionais. Entenda por que!

 

Por que ter um ERP para minha confecção?

Ter um ERP é ter a segurança de gerenciar informações de sua empresa em um único lugar. Sem o sistema, os recursos de gerenciamento seriam baseados em controles individuais ou planilhas avulsas, não integradas e sem comunicação entre os dados e informações de outros departamentos. No caso de um ERP na nuvem, as consultas e atualizações acontecem em tempo real, em ambiente multiplataforma - você pode se conectar a partir de qualquer dispositivo - e de qualquer local. Isso permite uma demanda mínima de uma infraestrutura e pessoal de TI.

A principal função de um sistema de planejamento de recursos empresariais é permitir a centralização dos dados em um só lugar e estabelecer uma padronização das informações. Todos esses processos garantem mais precisão e assertividade nas consultas e garante mais qualificação nas tomadas de decisões.

Um ERP em nuvem, por exemplo, permite a conferência online de produtos vendidos, dos níveis de estoque, giro de produtos, faturamento e previsão de recebimentos.

O ERP especializado para confecções

Tanto um confeccionista quanto um dono de loja terão muitos benefícios ao escolher um sistema ERP especializado. Um sistema desenvolvido especialmente para empresas do segmento de moda permite que todas as rotinas do processo de a otimização do tempo para a reunião e cruzamento de dados e informações.

É possível fazer um cadastro das coleções de produtos e criar fichas técnicas para a produção (tipos de tecido, aviamento, botões, zíper, entre outros). O ERP permite uma compilação de informações e dados para obter um número exato de peças necessárias para uma coleção, por exemplo.

As fichas técnicas permitem a criação de um mapeamento com todos os materiais necessários para a produção de uma coleção. Ainda é gerado o custeio dos produtos, pois a ficha técnica ajuda na definição do preço de venda, possibilidade de lucro e o estabelecimento do custo dentro da realidade de mercado para a coleção produzida.

A indústria confeccionista utiliza essas informações para definir ordens de produção, referências, grades de produtos, controlar fases de produção, mapeamento de referências e apuração de perdas nas seções. Tudo isso de maneira interligada aos estoques de matéria-prima, possibilitando a visualização de baixas de estoques e o atendimento às exigências do Sped fiscal.

Para os casos de lojas e redes, o ERP orienta os gestores de modo a garantirem mais assertividade nas compras, na reposição de estoques, no volume de vendas e controle de sobras. E ainda, nos processos de identificação de produtos cíclicos e naqueles que vendem mais ou menos.

O software de gestão também favorece a projeção da cobertura de estoque (para que ele fique completo durante o prazo de trinta dias), além de controles financeiros com o poder de serem melhores apurados, como contas a pagar e receber, tolerância de recebimentos, centros de custo e outras informações.

ERP na nuvem

O custo de um ERP na nuvem é praticamente invisível. Não há gastos com uma equipe de TI, por exemplo. O serviço na nuvem permite um time mais enxuto de profissionais do setor. E mais, também não há necessidade de investir em uma infraestrutura maior, com equipamentos, servidores, data center e outros. Tudo isso onera o custo e as responsabilidades dos profissionais que executam um ERP fora da cloud.

Um sistema de ERP na nuvem tornam todos esses gastos menores. Uma empresa que investe nesse tipo de software pode ser dar ao luxo de se preocupar única e exclusivamente com o seu negócio. A nuvem ainda, traz outras garantias fundamentais, como a segurança das informações, por exemplo.

O gerente da empresa ou o operador de caixa ? usuários do ERP na nuvem ? podem escolher quais colaboradores podem ter acesso às informações. Cada usuário tem o seu próprio login e senha para operar o sistema, assegurando a confidencialidade dos dados empresariais.

Implementação de ERP

A implementação do sistema é simples. Basta que a organização tenha uma estrutura com computadores e acesso à internet. Não há necessidade de se ter uma alta velocidade de conexão.

ERP na nuvem para confecções

De um modo geral, há uma preocupação em todas as empresas e indústria em encontrar soluções para reduzir os custos de suas operações e, ainda assim, manterem o nível de performance e desempenho no mercado.

Na indústria das confecções não é diferente. Todas estão frequentemente preocupadas com a redução de custos em seus processos. Esse cuidado cresce ainda mais em períodos de instabilidade e recessão econômica em um país, como é o caso do Brasil atualmente. Os impactos dessa crise afetam diretamente o setor varejista e, consequentemente, a indústria da confecção.

O ERP na nuvem, além de garantir uma redução de custos expressiva em infraestrutura e processos de TI, ajuda as confecções a lidarem melhor com as especificidades do mercado, como  linguagem própria, termos do mercado (até mesmo quando são recém criados). O sistema permite uma aproximação maior da linguagem da indústria da moda com as confecções.

O ERP na nuvem é também concebido diante das pontualidades operacionais do mercado. Tal fator facilita o entendimento das especificidades do varejo, as particularidades do negócio, dos clientes e da concorrência.

O uso de tecnologias e softwares de automatização de processos estão cada vez mais presentes no mercado e se tornaram, além de opções, soluções para otimizar e qualificar um negócio desde as suas operações até a entrega de produtos e serviços para a clientela. O uso de ERP na nuvem é uma comprovação disso. É possível garantir redução de custo do negócio sem perder a qualidade do que é oferecido.

Quer saber mais sobre os processos e funcionamento da computação em nuvem? Baixe o nosso e-book e saiba como modernizar as rotinas de sua confecção!

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.