VERUP

Nosso sistema de gestão empresarial (ERP), está pronto para uso e não precisa de instalações (Cloud-computing). Atendemos o segmento de moda (vestuário, calçados e acessórios/joias). Abrang...

Tel: (011) 4613-5700

O atual sistema de gestão da sua empresa atende as suas necessidades?

Com um mercado cada vez mais concorrido, o crescimento sustentável não significa apenas aumentar o número de vendas. As empresas devem rever seus processos, aumentar sua agilidade na tomada de decisões, investir na qualidade de produtos e serviços, otimizar o atendimento ao cliente, e se destacar diante dos concorrentes. 

Essas melhorias, porém, só poderão ser colocadas em prática se os gestores forem capazes de olhar estrategicamente para a empresa como um todo. E isso só será possível se a organização contar com um sistema de ERP adequado às suas necessidades de crescimento e expansão.


Como saber se esse é o melhor momento para trocar o seu ERP?

Não existe reposta absoluta para essa pergunta. Enquanto para algumas empresas o melhor momento é antes do lançamento de uma nova coleção, para outras pode ser no início de um novo ano fiscal, ou mesmo nas voltas das férias coletivas do seu setor produtivo.

No entanto, alguns questionamentos são essenciais para que sua empresa saiba se essa é a hora de trocar o seu ERP. Se você responder "sim" para mais de uma das questões abaixo, talvez essa seja a melhor hora para procurar um ERP que sustente o crescimento planejado para esse ano. Confira:

1. Você precisa usar muitos softwares e sistemas ao mesmo tempo?
Se sua empresa ainda precisa usar, além do ERP, controles paralelos como planilhas e softwares específicos para cada setor, isso significa que os controles ainda estão descentralizados e que as informações na sua empresa não estão integradas como deveriam. Talvez seja a hora de procurar por um ERP que não necessite de nenhum outro sistema paralelo de controle.

2. Seu ERP acompanha a demanda e o crescimento da sua marca?
Seu ERP era fantástico há alguns anos, mas com o crescimento dos negócios, a tecnologia usada atualmente começou a ficar ineficiente. Embora você e sua equipe já estejam acostumados com o sistema e se sintam completamente confortáveis com o seu uso, ele pode vir a apresentar problemas muito em breve se as metas de crescimento começarem a ser alcançadas. E, no meio do processo de crescimento acelerado, vai ser mais difícil, e muito mais trabalhoso, trocar seu ERP.

3. Seu fornecedor de ERP não dá o suporte necessário para a sua empresa?
Uma das maiores reclamações das empresas de confecção é que o fornecedor do seu sistema de ERP é ineficiente no atendimento ao cliente. Outra queixa frequente das empresas ocorre quando o fornecedor cria barreiras para realizar treinamentos ou não oferece suporte para novos usuários do sistema. Trocar de fornecedor para um que realmente estabeleça uma relação de parceria com o objetivo de crescimento mútuo pode ser o diferencial competitivo que a sua empresa necessita.

4. Sua empresa perde muito tempo com retrabalho?
Num momento onde a produtividade dos colaboradores deve ser máxima e, quando os profissionais contratados precisam exercer múltiplas funções para que seja possível manter equipes enxutas e eficientes, a perda de tempo com retrabalho pode afetar diretamente a sua competitividade.

5. Você precisa elaborar planos estratégicos, mas não tem informações concretas para fazê-los? 
Um bom ERP não apenas automatiza as tarefas diárias de uma corporação. Sua função primordial deve ser a de interligar as informações de todos os departamentos da empresa para que os gestores possam tomar decisões estratégicas com base em dados atualizados e precisos, que permitam projeções realistas e desafiadoras. Por outro lado, o sistema deve ser seguro o suficiente para que os números contidos nele estejam protegidos de adulteração e imprecisões.

6. Sua empresa precisa reorganizar processos para que sejam mais eficientes e ágeis?
O ERP tem papel fundamental na organização e agilidade de processos. Para saber o que precisa ser melhorado, substituído ou extinto, é preciso antes de mais nada avaliar cada processo interno da empresa. Isso só é possível quando a organização possui um ERP que permita uma visão clara do que acontece dentro de cada um de seus departamentos.

Essas questões devem ajudar você a decidir se eu atual ERP será seu aliado, ou se pode atrasar o crescimento esperado para sua empresa. Lembrando que a decisão de substituir o seu sistema deve ser feita com antecedência, possibilitando inserir o tempo de adequação da equipe a um novo sistema de gestão como parte do seu planejamento estratégico.

Tem dúvidas se o seu atual ERP é a melhor escolha para a sua empresa? Converse com os nossos especialistas e descubra o que a Verup pode fazer pelo seu negócio!





VEJA MAIS:



Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.