Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ORACLE

A Oracle oferece um completo portfólio de aplicativos e plataforma de serviços integrados na nuvem. Com mais de 420.000 clientes, incluindo as 100 empresas da lista Fortune 100 em mais de 145 países, a Oracle conta com um stack completo de tecnologia, tanto on premise quanto na nuvem. Soluções líderes de mercado que proporcionam flexibilidade completa de implementação e benefícios incomparáveis, incluindo integração de aplicativos, segurança avançada, alta disponibilidade, escalabilidade, eficiência energética, desempenho e baixo custo total de propriedade.

Tel.: (11) 5189 Ver tel. completo

Mais informações

Makro escolhe soluções Oracle para acelerar crescimento na América do Sul


A Makro South America, é um dos maiores atacadistas na região, com o objetivo de fornecer um portfólio variado e...

A Makro South America, é um dos maiores atacadistas na região, com o objetivo de fornecer um portfólio variado e completo de produtos e serviços, com alta qualidade a preços acessíveis ao mercado corporativo (pequenos e médios varejistas, restaurantes, hotéis e hospitais, entre outros).

Com forte atuação no mercado brasileiro, uma das prioridades da companhia, nos últimos anos é a expansão na América do Sul, com lojas na Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Em 2013, abriu novas lojas para atingir um total de 170 pontos de vendas sul-americanos para ampliar participação de mercado e fortalecer reputação de excelência. 

Como parte deste processo, o Makro iniciou a implementação do projeto M40+ e a Oracle foi escolhida como fornecedor de TI, fornecendo mais de 40 soluções, incluindo Oracle Retail (focada nas operações de varejo), para atender às cinco operações sul-americanas.

O projeto M40+ do Makro visa auxiliar a empresa a acelerar seu crescimento na região, atendendo às novas exigências e expectativas dos consumidores atuais e prospects por meio da utilização de múltiplos canais. O projeto foi elaborado com base em uma análise detalhada das oportunidades de mercado, permitindo a definição da visão e ambição para os próximos 40 anos.

Este projeto de modernização e expansão pretende consolidar a posição do Makro, como o melhor fornecedor de produtos e serviços para o mercado corporativo. Isto será possível por meio de soluções desenhadas a partir do ponto de vista dos clientes, com alta produtividade e excelência operacional.

Para colocar o projeto M40+ em prática, a Makro South America constatou a necessidade de modernizar e aprimorar ainda mais os processos de negócios para ampliar a produtividade, melhorar o atendimento aos clientes, ganhar eficiência logística e competitividade com tecnologias sofisticadas, integradas e flexíveis. Alinhado com a estratégia da empresa, o Makro escolheu a Oracle como a fornecedora de TI ideal.

Soluções da Oracle no Makro

Entre as soluções adquiridas pelo Makro, uma das principais é o Oracle Retail, que abrange ferramentas de gestão de compras e importação; controle de estoques, de preços e de promoções; gestão contábil e fiscal; planejamento comercial, de demanda, de abastecimento, alocação de produtos e operação de lojas e administração de categorias, entre outras.

Outra solução estratégica para a operação sul-americana do Makro é o Oracle Business Intelligence, que permitirá à empresa reunir e analisar os dados gerados pelas diferentes subsidiárias, permitindo aprimorar a inteligência de negócios, bem como identificar, por exemplo, os clientes e produtos mais vendidos, acompanhar a produtividade dos colaboradores, etc, de maneira mais qualitativa e imediata.

O sistema de gestão empresarial Oracle E-Business Suite (solução completa e integrada), Oracle Database e vários componentes do Oracle Fusion Middleware, como Oracle Identity Management.

O Makro optou por Oracle por oferecer soluções tecnológicas de alta qualidade e padrão global especializadas no varejo, com grande aderência aos processos de negócios do atacadista. Foi levado em conta também a escolha de sistemas capazes de propiciar ganhos operacionais e o melhor TCO, com ampliação de produtividade e maior previsibilidade de custos a logo prazo. Outro fator decisivo foi a possibilidade de ter um único fornecedor, o que facilita a implementação e o suporte.

Com a implementação das soluções da Oracle, o Makro busca operar de acordo com as melhores práticas atuais de varejo, já preparando a empresa para atuar em novos canais, atender novos clientes e competir de forma mais contundente nos mercados em que atua.

A expectativa é que as soluções da Oracle contribuam para aperfeiçoar negociações com fornecedores, oferecer um sortimento mais adequado em cada localidade, melhorar o abastecimento e reduzir os estoques. O Makro também espera integrar melhor os canais de comunicação e vendas, assim como ampliar a eficácia da operação, a fim de oferecer uma experiência mais interessante aos clientes.

Depoimento de Apoio

?Nosso objetivo foi buscar no mercado soluções que possam nos manter alinhados com a visão que temos do varejo do futuro, que tivessem aderência fácil, rápida e prática aos processos de negócios do Makro e com boas e grandes referências globais de sucesso. Vimos nas soluções oferecidas pela Oracle todas estas características, além de nos possibilitarem uma implementação mais rápida e com menor risco de mudanças operacionais. Além disso, é uma solução modular, o que nos possibilita um retorno mais rápido do investimento e um menor TCO?, explica Marco Antonio Souza, CIO do Makro.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa Oracle

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.