Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

GWTI

Somos especialistas em software de gestão empresarial - ERP e entregamos resultados para a tomada de decisões acertadas a mais de 1000 clientes, de variados portes e segmentos, em todo Brasil.

Tel.: (01) 9382 Ver tel. completo

Mais informações

eSocial agora!


Várias são as discussões que tem ocorrido sobre ampliações de prazos para o eSocial. Mas,de fato, o que é realmente...

Várias são as discussões que tem ocorrido sobre ampliações de prazos para o eSocial. Mas,de fato, o que é realmente importante?

Uma das coisas mais importantes desse processo é que, cada vez mais as empresas, principalmente pequenas e médias, estão percebendo a importância de soluções muito antes de surgirem os problemas. Com as facilidades tecnológicas oferecidas ao mercado fica mais fácil entender que quanto mais processos forem automatizados e dados forem tratados de forma detalhada, mais informações confiáveis serão geradas, o que faz a empresa ganhar tempo, dinheiro e confiabilidade.

O eSocial, que visa unificar a prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas reforça essa questão. Apesar de surgirem adiamentos e discussões sobre mais prazo para implantação dessa obrigação, nota-se que que muitas empresas já estão focadas em se preparar com antecedência, reduzindo assim as dificuldades na geração das informações ao governo quando o sistema se tornar o único meio de envio.

Como todas as atividades serão afetadas, desde a gestão de contratações, jornadas de trabalho, escalas de revezamento e de férias, banco de horas, afastamentos, políticas de qualidade de vida e de prevenção de acidentes até processos de desligamento, as empresas já estão entendendo que quanto antes realizarem a checagem e organização de suas informações atuais terão menos riscos de não cumprirem os prazos definidos.

Visando reduzir erros no cadastro de novas informações já foi disponibilizado um link para checagem on line das informações de empregados na página do eSocial: http://goo.gl/6miO1G e também será disponibilizada a consulta em lote, que retorna os arquivos resposta em até 48 horas.

Sendo o eSocial o único da ?família? dos Speds que não possui um programa intermediário com o sistema do governo, uma forma de organizar essas informações é um módulo eSocial que fará a leitura dessas informações gerando um arquivo xml, que seguirá diretamente ao ambiente nacional do eSocial, sendo redirecionado para os entes que farão uso dessas informações. Entes partícipes do Consórcio: Caixa Econômica Federal (FGTS), Receita Federal do Brasil, INSS, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério da Previdência Social.

Sempre acompanhando todas as atualizações e regulamentações, assim como as possibilidades de apoio tecnológico as empresas, a GWTI Software ERP já tem a solução ideal para atender essas obrigações. Trata-se do Symphony eSocial, um módulo do nosso software ERP que será responsável pela leitura e organização dessas informações, padronização dos layouts exigidos pelo eSocial e geração de arquivos xml para transferência ao ambiente nacional do eSocial. Consulte-nos e saiba como sua empresa pode atender essas novas regras de forma mais tranquila e sem riscos.

Para maiores esclarecimentos sobre o e Social e as novas obrigações assista: http://www.gwticonsulting.com/esocial-video-mais-informacao-para-sua-empresa/

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.