Omni Táxi Aéreo Senior PortalERPrt5Omni Táxi Aéreo informatiza seus processos de importação com a integração do sistema GECEX, da Staff, com o ERP da Senior. 

Soluções das empresas trabalham integradas para garantir precisão e confiabilidade às transações, além de rastreabilidade e agilidade.

A Omni Táxi Aéreo, empresa de transporte aéreo offshore e onshore localizada no Rio de Janeiro (RJ), anuncia a informatização de seus processos de importação com a integração do sistema GECEX, da Staff – empresa especializada em consultoria e implementação de sistemas para Comércio Exterior –, com o ERP da Senior.

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

A solução se propõe a tratar todos os trâmites legais e burocráticos da área, trazendo precisão e confiabilidade às transações, além de rastreabilidade e agilidade.

“Um processo que antes levava 24 dias agora é feito em até três”, explica o gerente de TI da Omni, Frederico Freitas, referindo-se à média dos tempos entre a emissão de uma DI (Declaração de Importação) e da nota fiscal de nacionalização.

“Além disso, os erros de processo foram muito reduzidos”, entusiasma-se o gestor.

Frederico Freitas diz que a informatização trouxe um claro ganho em governança para a Omni.

“Processos que eram controlados em planilhas agora são gerenciados pelos sistemas, o que permite rastreabilidade e mais agilidade nos processos de importação”, afirma, comemorando também o ganho de produtividade da companhia.

“Processos de importação mais ágeis reduzem a indisponibilidade das aeronaves, diminuem o custo do estoque imobilizado e permitem uma melhor consolidação dos embarques com a consequente redução dos custos.”

De acordo com o gestor, a informatização da companhia permitiu que uma equipe menor em todas as áreas – Compras, Logística, Materiais e Fiscal – fosse capaz de lidar com as importações hoje em dia.

“Houve uma notável redução nos prazos entre as etapas e nos tempos de emissão de nota fiscal e disponibilização dos materiais para a manutenção, tendo reduzido os erros de processo em 80%”, conclui.

O processo de importação da Omni é iniciado normalmente no Gestão Empresarial | ERP da Senior, como a criação de uma Ordem de Compra que, após aprovada, é automaticamente integrada ao GECEX, da Staff.

A partir daí, o GECEX trata todas as etapas importantes: registro da invoice, geração de títulos no ERP, criação do processo de importação, registro da DI etc. até o momento em que integra uma minuta de nota fiscal no ERP e permite a liquidação integrada do título.

“A implantação do sistema foi um trabalho conjunto de várias áreas e contou um grande apoio da nossa diretoria. Muitos processos foram questionados, rediscutidos e repensados, mas no fim o resultado valeu a pena”, lembra Freitas.

O próximo passo da Omni é informatizar a área contábil da companhia utilizando também o sistema GECEX integrado ao Gestão Empresarial | ERP. “Acreditamos haver muito potencial para otimização do trabalho da equipe contábil”, diz Frederico Freitas.

A Omni Táxi Aéreo atende as maiores empresas do setor petrolífero, com destaque para a Petrobras, oferecendo soluções de transporte aéreo offshore e onshore em todo o território brasileiro, transporte de carga externa e serviço de transporte aeromédico.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

A empresa faz parte do grupo OMNI Helicopters International (OHI), holding financeira com sede em Portugal envolvida na gestão de frotas e investimentos em operadores de helicópteros, contribuindo para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás e de emergência médica global.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.