recoatexA fabricante de aviamentos Recoatex optou pela solução GO UP da Senior para agilizar processos internos.

Além da agilidade de entrega, inovações periódicas, qualidade e preço competitivos e redução de erros operacionais estão entre os principais beneficios apontdos pela empresa.   

“O software Gestão Empresarial | GO UP, da Senior, é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil, representa um verdadeiro marco em nossa história”, comemora Sérgio Eduardo da Silva, responsável pela área de T.I. da Recoatex, empresa de Blumenau, SC, especializada em aviamentos e que fornece para grandes marcas nacionais como Hering, Dudalina e Malwee.

A empresa ganhou espaço no mercado por causa da sua agilidade de entrega, inovações periódicas, produto de qualidade e preço competitivo.  O Gestão Empresarial | GO UP é o ERP da Senior voltado às Pequenas e Médias Empresas. “Implantado em setembro de 2013, a solução foi ao encontro das nossas necessidades de processos para melhorar a gestão e, para nossa surpresa, superou as expectativas. Erros operacionais deixaram de existir e, principalmente, observamos ganho de tempo nas tomadas de decisões e lançamento de dados”, ressalta Sérgio. No mercado há 24 anos, a Recoatex conta com trinta colaboradores e o software certamente apoiará seus projetos de ampliação para o próximo ano. A solução Gestão Empresarial | GO UP trouxe à empresa ganhos em agilidade e produtividade nos processos: o tempo de execução das atividades diminuiu cerca de 2h/dia, o que representou um ganho mensal de 40h.

Para Sérgio, o fator principal para a escolha da solução foi a relação do custo e benefício do serviço, além da facilidade de gerenciamento na nuvem. “Essa tecnologia nos proporciona um custo mais baixo de manutenção, pois não requer investimentos em hardware, além de possibilitar o acesso em qualquer computador ou smartphone com acesso à internet”, destaca. 

Funcionalidades para empresas de manufatura

O ERP da Senior desenvolvido para as Pequenas e Médias  – que já agrega os principais setores das empresas, como mercado, finanças, controladoria e suprimentos com o compartilhamento de informações em um único local – acaba de ganhar novas funcionalidades para atender organizações de manufatura. “O sistema torna-se ainda mais flexível e prático ao minimizar o tempo para executar as atividades, permitindo o ganho de produtividade”, afirma o gerente de produto da Senior, César Griebeler.

Destinado a ser uma solução especializada em atender os processos fabris, o Gestão Empresarial | GO UP possibilita agora o acompanhamento da cadeia produtiva com a gestão dos almoxarifados. O software alia simplicidade, dinamismo e integração; e passa, ainda, a atender de forma nativa e automática as variáveis necessárias e integradas às demandas impostas pelo Governo, no que se refere as normas para entrega do Bloco K do SPED Fiscal.

Através de uma análise das demandas de vendas e reposição interna, o sistema simula uma data que atenda a essas exigências, de forma que a interação entre engenharia, programação e estoque crie uma sinergia entre todos os outros processos produtivos, conectando nesta cadeia uma fácil gestão de suprimentos que contempla todo o abastecimento do chão de fábrica, sem pular nenhuma etapa do processo fabril.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Senior 



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.