Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

O Agro cada vez mais Digital

Postado por

Wagner Mendonça

em 12/09/2017 em Artigos

Compartilhar:

A maior parte, 70% dos produtores, ainda administram suas propriedades de forma convencional. Mas a boa notícia é que cada vez...

A maior parte, 70% dos produtores, ainda administram suas propriedades de forma convencional.

Mas a boa notícia é que cada vez mais, o micro e pequeno produtor querem estar conectados para ganhar competitividade e usufruir dos benefícios que a transformação digital proporciona, como a alta precisão, e otimização da produtividade.

Como então resolver essa equação? Uma coisa é certa: a transformação digital no agronegócio é irreversível! Ainda sobre o estudo do Sebrae, este apontou três tendências: quanto mais jovem o empreendedor, maior o indicie de conexão; quanto maior o faturamento do agronegócio, maior o uso de soluções de gestão; e por último, a falta de infraestrutura impede a maximização da inclusão digital. 

Com base em minhas experiências com diversas empresas do agronegócio, as que mais se destacaram foram as que deixaram de pensar de forma convencional, apostaram na inovação, na capacitação dos profissionais e na sustentabilidade do negócio através de soluções de gestão empresarial desenhadas especificamente para o setor.

Para as empresas que já aderiram a nova era, é notável um ganho significativo na agilidade da tomada de decisões, onde através de soluções mobiles, produtores realizam transações e negócios de forma segura e assertiva, diminuem custos baseadas em análises de dados de estoque e produção, otimizam atividade, eliminam retrabalhos, e principalmente, geram valor com menos recursos.

Sendo o agronegócio brasileiro um dos mais rentáveis do mundo, detentor de 22% das terras agricultáveis do planeta e rico em água doce superficial e biodiversidade, nosso país é parte da agenda internacional para a produção de alimentos e insumos em nível global. Estima-se que em 2050, o índice populacional será de 9 bilhões de indivíduos, gerando um desafio ainda maior para que o setor atenda essa demanda. 

Por tanto, a transformação digital deve ser encarada, cada vez mais, como a principal aliada na potencialização e eficiência da produção, porém, de um modo mais sustentável. Não espere perder competitividade para digitalizar seu negócio!

Postado por

Wagner Mendonça

em 12/09/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.