Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

e-Social: Sua empresa está preparada para esse desafio?

Postado por

José Carlos Fortes

em 11/08/2017 em Artigos

Compartilhar:

1.       Adaptar os processos ? Com o eSocial, a formalização das contratações deverá acontecer em tempo real,...

1.       Adaptar os processos ? Com o eSocial, a formalização das contratações deverá acontecer em tempo real, trazendo, aqui, uma necessidade de refinamento dos processos e mudança de cultura dentro das organizações.

2.       Alinhar a comunicação entre a empresa e o escritório de contabilidade ? Em muitas empresas, a equipe responsável por prestar contas ao Fisco é terceirizada, inclusive, alocada em um espaço físico distante da sede. É preciso otimizar a comunicação.

3.       Qualificar os profissionais ? Certifique-se de que os profissionais do Departamento Pessoal e de Recursos Humanos entendam detalhes da legislação trabalhista, incluindo  consequências em caso de atraso na transmissão das informações trabalhistas.

4.       Sanear os dados ? Verifique se os dados do seu sistema de folha de pagamento e gestão de pessoas são os mesmos exigidos pelo eSocial e, caso necessário, faça o levantamento das informações faltantes.

5.       Checar se os softwares são adequados ? Ter softwares de folha de pagamento e de gestão de pessoas adequados e aderentes à legislação é fundamental para suportar as mudanças.

6.       Investir em infraestrutura tecnológica ? Diante da exigência do eSocial para a transmissão de dados em tempo real, as companhias terão que se preocupar com a qualidade de sua conectividade.

Os empresários não devem ter receio de adotar mudanças e rever processos. No final, todos verão que o trabalho será otimizado, com benefício a todos os envolvidos. O eSocial exige que as empresas atuem de forma mais estratégica, alinhando a cultura, avaliando os processos e educando os colaboradores. É assim que os dados serão encaminhados ao Governo da forma correta e dentro do prazo estipulado.

Postado por

José Carlos Fortes

em 11/08/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.