Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BI Móvel – a estratégia na palma da mão

Postado por

Manoel Menezes

em 29/06/2015 em Artigos

Compartilhar:

Por exemplo, se o diretor de uma empresa encontra um cliente importante no aeroporto e este cliente faz uma proposta...

Por exemplo, se o diretor de uma empresa encontra um cliente importante no aeroporto e este cliente faz uma proposta de negócio. Como ele pode tomar a decisão? Sem o uso de uma ferramenta robusta de BI, que tenha mobilidade, esta decisão será adiada, ou tomada usando a intuição e fragmentos de dados guardados na memória, ou ainda ligando para alguém na empresa e solicitando os dados necessários.

Por outro lado, com uma solução em mãos, em questão de instantes esse executivo terá todas as informações que precisar. Óbvio que estamos falando de informações que foram previamente desenhadas e disponibilizadas em um processo de design de gestão.

O fato é que o BI e a mobilidade estão transformando a forma de explorar as informações de sistemas de gestão. Antigamente elas eram arquivadas em fichas, depois em computadores onde os relatórios precisavam ser impressos. O passo seguinte foi a consulta às telas de computador em nossas mesas.

Ganhamos alguma mobilidade com os notebooks e as cópias das informações feitas com alguma defasagem. Hoje, com o BI Móvel, a informação é a do último momento, acessada como se estivéssemos dentro da empresa. É possível verificar a produção em tempo real, assim como o estoque, cargas enviadas para entrega, pedidos colocados e por quais vendedores, metas atingidas etc.

Com tudo isso, as empresas ganham agilidade na tomada de decisão, o que significa aproveitar melhor as oportunidades e contar sempre com informações confiáveis, acuradas e atualizadas, seja na empresa ou de madrugada, na sala de embarque de um aeroporto.

 

* Manoel Menezes é Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Sankhya Gestão de Negócios

Postado por

Manoel Menezes

em 29/06/2015 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.