Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

5 dicas de uma empresa B2B para cuidar de seus talentos

Postado por

Beatriz Bernardi

em 16/08/2017 em Artigos

Compartilhar:

Pensando na adaptação das empresas para que elas se mantenham retendo talentos ao longo do tempo, separei seis dicas já...

Pensando na adaptação das empresas para que elas se mantenham retendo talentos ao longo do tempo, separei seis dicas já testadas (e utilizadas). Veja abaixo:

1. Vestimenta

O famoso dress code ainda é necessário para algumas ocasiões, como reuniões com clientes, mas ele já está sendo deixado de lado em muitas carreiras. O valor do profissional vai muito além da roupa que ele está vestindo e o empregador deve deixar isso claro. Se ele fica o dia inteiro no escritório, não há porquê impedi-lo de usar algo mais confortável. 

2. Maternidade

A maternidade é um assunto super discutido no mercado de trabalho, mas é algo natural a qualquer mulher. Uma profissional não pode, em nenhum momento, pensar que está atrapalhando a empresa pelo fato de estar grávida ou ter se tornado mãe recentemente. A empresa deve tomar medidas que façam com que a mulher se sinta confortável nessas situações. 

3. Atividades físicas

Exercícios físicos são sinônimo de saúde e qualidade de vida e a empresa deve mostrar-se atenta a esse aspecto quando se diz respeito aos seus colaboradores. Pode não parecer, mas incentivo a práticas esportivas ou a oportunidade de praticar ginástica laboral algumas vezes por semana podem ser um grande diferencial na hora de um profissional escolher se vai continuar ou não em um emprego. 

4. Saúde mental

Não adianta nada incentivar os seus colaboradores a acompanharem a saúde de seu corpo se, mentalmente, eles estão cada vez mais desgastados. Oferecer um espaço para acompanhamento psicológico para aqueles que estão com dificuldades para enfrentar algum problema ? seja profissional ou não ? ou em busca do autoconhecimento, é uma forma de mostrar apoio ao colaborador. 

5. Educação

Se uma empresa valoriza o seu profissional e o considera um talento essencial para sua equipe, é necessário mostrar que o seu constante crescimento é incentivado. 

Postado por

Beatriz Bernardi

em 16/08/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.