Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

O que é uma cultura de analytics?

Postado por

David Pereira

em 07/08/2017 em Artigos

Compartilhar:

A pesquisa realizada pela Forbes Insights (Analytics: Don?t Forget The Human Element) indica que 36% dos tomadores de decisão das...

A pesquisa realizada pela Forbes Insights (Analytics: Don?t Forget The Human Element) indica que 36% dos tomadores de decisão das empresas esperam investir nessa tecnologia nos próximos dois anos a fim de desenvolver uma cultura do uso de dados para movimentar as organizações e se basear em informações mais precisas para as readequações desses processos.

Veja alguns dos pontos-chave para superar desafios e fazer com que a empresa, de fato, desenvolva essa cultura. O cerne da questão está na capacidade de modificar ou alternar processos, tomando como base insights e outras tomadas de decisões baseadas apenas nas informações precisas levantadas.

Profissionais especializados

Procure contratar profissionais especializados para guiar os esforços nesta área. Esses centros ? ou setores de excelência dentro de uma empresa ? são a chave para desenvolver uma cultura de Analytics. Esse time será capaz de auxiliar os demais setores a trabalhar da forma correta, além de manter um canal constantemente aberto para que a força de trabalho possa sugerir mudanças e adaptações.

Quais áreas sofrerão mudanças

Com o auxílio desta equipe, os gestores precisam realizar estudos para compreender quais áreas ou quais processos podem sofrer interferências com o uso dos dados e serão otimizados. Em tese, todos os departamentos serão afetados pelas mudanças, mas alguns podem ter transformações mais efetivas para o negócio, como a manufatura de uma indústria.

Aposte na experiência

A maturidade e a experiência com a área de analytics e seus resultados vão interferir nas investidas futuras das empresas. Normalmente, as companhias menos desenvolvidas ainda precisam superar dificuldades orçamentárias ou dados inacessíveis ou incorretos ? que acabam dificultando a tomada de decisão. No entanto, ao superar essas barreiras, a tecnologia ganha um corpo maior.

O elemento humano

Assim como em outras áreas, o elemento humano será o diferencial entre a implantação adequada de uma cultura. Por mais que a tecnologia do Big Data evolua, os gestores ainda serão peças-fundamentais para a implantação da cultura e a definição de suas regras. Por óbvio, a análise das informações precisa ser imparcial e correta, não fazendo com que seja modificada de acordo com o interesse de executivos. Por esse motivo, é preciso encontrar a pessoa certa para coordenar esse processo para que os resultados sejam os mais efetivos.

Postado por

David Pereira

em 07/08/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.