Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

10 estratégias de sucesso para aumentar suas vendas

Postado por

Anderson Dias

em 14/08/2017 em Artigos

Compartilhar:

1: Venda de relacionamento Apesar das técnicas inovadoras que surgem no mercado a cada dia, alguns métodos tradicionais ainda são apropriados para...

1: Venda de relacionamento

Apesar das técnicas inovadoras que surgem no mercado a cada dia, alguns métodos tradicionais ainda são apropriados para empresas modernas. Construir relacionamentos com clientes é um deles. O teste do tempo provou que este método ainda funciona.

É importante nutrir relações com os clientes, criar conexões, e se o cliente gostar, ele vai voltar, e não volta sozinho. Mas como construir relacionamento com os clientes? É preciso entender suas necessidades e descobrir a melhor maneira de satisfazê-las. Às vezes, vale até personalizar suas ofertas para atender melhor essas necessidades.

Esse método ajuda a criar negócios bem-sucedidos e duradouros, mas lembre-se, construir relacionamentos com clientes tem seu preço. Esteja preparado para investir seu tempo e recursos nesses relacionamentos.

2: Utilize o poder da web

É impensável nos dias de hoje praticar qualquer tipo de atividade comercial sem auxílio da tecnologia. Ela facilita a comunicação, reduz custos, tempo, e o resultado pode ser surpreendente. A internet ajuda você a alcançar lugares muitas vezes inimagináveis e com certeza aumentará sua base de clientes.

Como aumentar minhas vendas utilizando a internet? ? Divulgação da sua empresa e produto;? Lojas virtuais (e-commerce);? Site com informações claras sobre seu produto e o como seu cliente pode adquiri-lo;? Canal de relacionamento, uma vez que é quase impossível manter contato com todos esses clientes.

3: Esclareça sua missão

Qual sua razão de existir? O que você faz melhor? Quem precisa do que você faz? Como você se aproxima melhor dessas empresas? Quanto eles estão dispostos a pagar?

Esse é o passo básico, entender quem você é, e por que precisam do seu produto. Faça um levantamento, busque informações, compile todos os dados e analise, e a partir dele crie um plano de ação.

4: Quebre a missão em objetivos específicos 

O que vou fazer para cumprir minha missão? Anote os objetivos das atividades (chamadas por dia, propostas por mês, referências por chamada, etc.) que você pode controlar. Defina metas de resultados (vendas por mês, valor por venda, lucro por venda, etc.) para medir seu progresso e rastreá-las de perto.

5: Vender para as necessidades do cliente

Assuma sempre que seus potenciais clientes comprarão apenas o que precisam. Você deve focar em como facilitar a vida de seu cliente, como poderá ajuda-lo a alcançar os objetivos dele. Às vezes é preciso reposicionar seus produtos para atender essas necessidades. Seja criativo.

6: Vender de propósito

Saiba o que fazer e por que você está fazendo isso em cada passo ao longo do caminho. Quem você está segmentando e por quê? O que você vai dizer e por quê? O que você vai perguntar e por quê? Qual é a sua proposta e por quê? Quando você vai fazer o pedido? Se você não tiver certeza de si mesmo em cada etapa do processo de venda, obtenha treinamento e/ou orientação.

7: Pergunte, escute e aja

Melhor do que qualquer outro, essas três palavras resumem o sucesso nas vendas. Suas perguntas devem ser criativas, planejadas, relevantes e diretas. Suas habilidades de escuta devem ser altamente desenvolvidas. Você deve responder e tomar medidas que comprovem que você ouviu o que o cliente quer.

8: Trabalhar no básico

Mesmo o melhor dos melhores tem espaço para melhorias. Tomar uma decisão para melhorar suas fraquezas e definir metas para se forçar a fazer as coisas que você não gosta de fazer, pode ser um caminho.

Faça aquilo que ninguém gosta de fazer e com certeza você terá um diferencial. Seja mais criativo em suas habilidades de prospecção, descoberta e apresentação. Imagine o vendedor perfeito e compare-se a ele.

9: Desenvolva sua atitude

Sua atitude é controlável. Conquiste seus medos. Mude as crenças que limitam seu sucesso. Seus hábitos de pensamento controlam seu compromisso, entusiasmo, persistência, resiliência, felicidade e confiança. Esteja atento a eles, decida quais são improdutivos e em seguida, comprometa-se a mudar. Com tempo e esforço, você pode se tornar a pessoa que deseja.

10: Maximize seu tempo

Concentre-se em seus objetivos. Teste todas as atividades por sua importância e urgência. Crie um cronograma ideal e teste seu uso do tempo atual contra ele diariamente. Lembre-se, apenas uma hora por dia, usada de forma mais produtiva, acrescenta mais de seis semanas extras de tempo produtivo no ano.

Postado por

Anderson Dias

em 14/08/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.