Conte-nos um pouco sobre a história da SENIOR. Quais os mercados atendidos pela empresa hoje?

A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de softwares para gestão do Brasil e há 25 anos no mercado oferece soluções em softwares, serviços, e infraestrutura de TI para mais de 10 mil clientes e mais de 800 colaboradores.

Nossa visão é ser a companhia mais competitiva de gestão da informação, além de referência pela credibilidade e tecnologia em produtos, serviços e relacionamentos.

Neste ano, figuramos entre as 5 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa do instituto Great Place to Work em parceria com a Revista Amanhã. Figuramos ainda entre os 10 melhores fornecedores de RH do Brasil, de acordo com a Revista Gestão & RH e entre as 200 Maiores Empresas de TI do Anuário Informática Hoje. Recebemos o Top Executivo na categoria Tecnologia/Informática do Top of Mind SC 2013 e nos classificamos entre as 250 empresas emergentes que mais crescem de acordo com ranking Deloitte/Exame PME.

Dentro os verticais mais trabalhados este ano, citamos o agronegócio, varejo, drogarias e farmácias, metalmecânico, plástico e borracha, móveis, alimentos, indústrias, empresas de telecomunicação, energia, educação, saúde e portos e recintos alfandegados.

Quais os produtos /soluções oferecidos pela empresa? 

Trabalhamos com 3 grandes frentes em soluções para gestão empresarial, de pessoas e de acesso e segurança. Todas as soluções podem ser armazenadas em cloud. Além disso, temos ofertas em performance corporativa, como o BI, workflow e portal corporativo. Em serviços, oferecemos Gestão da Implantação, PMO Gestão de Projetos, Serviços Customizados, Consultoria Especializada, Gestão de Conhecimento e Outsourcing. Mais informações aqui: http://www.senior.com.br/solucoes/

Mais precisamemente ao mercado de ERP, descreva as soluções oferecidas pela Senior.

Além da  solução Gestão Empresarial | ERP completa, também oferecemos um sistema mais enxuto, voltado para pequenas e médias empresas. É o que chamamos de GO UP: concebido com os módulos mais solicitados do ERP da Senior, entende a rotina das PMEs e auxilia na gestão de seus processos e necessidades específicos, garantindo agilidade e efetividade.Desenvolvido no conceito “toque único”, em que um lançamento alimenta com informações toda a empresa, o software simplifica as atividades operacionais e estratégicas e possibilita pleno controle das operações por permitir o cruzamento de dados de vários departamentos.

Aspectos como a quebra de paradigma na aceitação de uma nova tecnologia assim como a percepção do beneficio real na utilização da ferramenta são apontados como alguns dos principais fatores para que o mercado de ERP não cresça de maneira ainda mais rápida. Como a Senior tem se comportado neste cenário?

Temos buscado mostrar para o cliente os benefícios da adoção de uma ferramenta de gestão integrada e também os riscos pela não adoção desta solução. Atualmente o governo vem aumentando o nível de exigência no que diz respeito a informações fiscais e contábeis fazendo com que não seja mais viável utilizar sistemas não integrados para a geração da informação. Este é outro argumento para convencimento dos clientes.

Existem um conjunto de informações específicas que permeiam a decisão na escolha por uma ou outra plataforma de ERP. Em sua opinião, o que o futuro usuário deve levar em consideração para que seja bem-sucedido em sua escolha? 

O usuário deve ter bem claro quais são suas necessidades, que dificuldades e problemas precisa resolver ou que ganhos deseja ter com a ferramenta. Ter isto claro é muito importante para fazer uma boa escolha, pois esta informação vai embasar a decisão. É importante comprovar que a solução vai atender realmente as necessidades da empresa.

Big Data, Cloud Computing e Mobile Services. Futuro ou Presente? De que forma o ERP está ou estará inserido neste contexto?

Big Data, Cloud e Mobilidade já são realidade nas empresas com mais ou menos intensidade e os ERP precisam estar preparados para suportar estas tecnologias, pois eles terão que executar em cloud, permitir pesquisas utilizando Big Data ou disponibilizar informações, receber informações e permitir acessos mobile.

 

Fonte : Redação Portal ERP / Assessoria de Imprensa SENIOR

 



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.